page up
voltar ao topo
Notícias
Artesã Rosa Araújo apresentou loiças pintadas à mão com os motivos dos Lenços de Namorados
Março 02, 2017

A artesã vilaverdense Rosa Araújo é o mais recente membro da grande família Namorar Portugal. A artista colocou o seu talento e enorme experiência ao serviço da tradição e, em simultâneo, encontrou nas raízes da genuína cultura minhota uma alavanca para dinamizar o seu negócio. A apresentação da nova linha de produtos ‘Loiça Pintada à Mão Namorar Portugal’, decorreu durante a manhã de hoje (02 de março), no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde.

Rosa Araújo juntou o melhor de duas tradições nacionais, a olaria e os Lenços de Namorados, criando uma linha diversificada que engloba um leque diversificado de produtos em cerâmica. Das peças de decoração às mais utilitárias (chávena, base para bolo, jarro…) não faltam ‘opções para todos os gostos e feitios’. A abertura da sessão coube à vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, que apresentou uma “artesã com muitos anos de história no concelho”, recebendo de braços abertos a nova parceira. “É com muito gosto que lhe dou as boas vindas à família Namorar Portugal”, frisou.

Peças de cerâmica veiculam sentimentos e afetos

De seguida, a protagonista da sessão tomou da palavra e deu a conhecer ao público os “produtos em cerâmica da marca Namorar Portugal”. Rosa Araújo prosseguiu revelando que tem ao dispor do público uma gama muito alargada de produtos. “Tenho uma panóplia variada de artigos, os que estão aqui hoje representam apenas uma amostra”, afirmou Rosa Araújo, uma artista que se dedica a este ofício há quase duas décadas. O desafio foi lançado, o momento revelou-se oportuno e não houve como resistir aos encantos da marca que se inspira nas escritas de amor da tradição minhota. A artesã frisou ainda que todos os produtos são totalmente personalizáveis, tanto as pinturas como as próprias peças em cerâmica. Os motivos dos Lenços de Namorados são o fio condutor, mas as cores, os desenhos e o próprio texto podem ser alterados em função dos gostos e/ou interesses do cliente.

Edição de 2017 foi um sucesso em todas as vertentes

Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, congratulou a nova parceira pela beleza dos produtos e agradeceu a confiança na marca territorial. “Estamos muito contentes por recebê-la nesta família, neste grande grupo de parceiros Namorar Portugal”, afirmou. António Vilela prosseguiu saudando a vereadora da Cultura (Júlia Fernandes) pelo trabalho desenvolvido na intensa programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, que já entrou na reta final, o que propiciou uma análise em jeito e balanço.

“A edição deste ano foi um grande sucesso em todas as vertentes. As apresentações de produtos também foram um êxito, quer pela quantidade de novos produtos e parceiros, quer pela qualidade das novas linhas”, vincou o edil, acrescentando que “a marca sai enriquecida no final desta grande maratona, com ainda melhores condições para continuar a penetrar nos mercados e para continuar a ser uma marca de grande sucesso”. António Vilela lembrou que, além dos 60 parceiros Namorar Portugal, há empresas de todo o país a trabalhar os motivos dos Lenços de Namorados. Um facto que demonstra de forma categórica e inequívoca a força do projeto criado em torno das raízes da tradição minhota, que transformou os Lenços de Namorados num ícone identitário de todo o país, que honram a herança cultural e valorizam Vila Verde e Portugal nos quatro cantos da Terra.