page up
voltar ao topo
Notícias
True Love apresentou ténis, saias, tops e vestidos inspirados nas escritas de amor da tradição minhota
Fevereiro 28, 2017

As escritas de amor da tradição minhota continuam a servir de inspiração para criadores, artesãos e empresários, que adaptam os motivos dos Lenços de Namorados às tendências atuais, numa aliança harmoniosa entre tradição e modernidade. Ao final da manhã de hoje, 28 de fevereiro, ficámos a conhecer a nova coleção da True Love, com as sapatilhas e vestidos versáteis (podem ser ‘desconstruídos’, separados em saia e top) mais românticos da nova estação. O emblemático Café Astória, em Braga, foi o local escolhido para receber a apresentação de elegantes e sofisticadas propostas de moda, que materializam os sentimentos e afetos da genuína tradição do Minho.

A abertura da sessão coube à vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, que deixou rasgados elogios à nova coleção, antes de passar a palavra à responsável pela True Love. Paula Carvalho começou por apresentar uma “marca jovem, com apenas um ano de idade”, que “transporta a história dos Lenços de Namorados para uma coleção de vestidos em corte de princesa”. “Cada Lenço conta uma história e cada cor dos vestidos representa um tipo de amor diferente. Este ano os vestidos foram ‘desconstruídos’. O vestido True Love também se transforma em duas peças independentes, a saia e o top, que podem ser utilizados no dia-a-dia a acompanhar outras peças de roupa”, afirmou Paula Carvalho, revelando ainda que a nova coleção inclui uma linha infantil, dos seis aos doze anos de idade, que vem responder a uma grande solicitação por parte do mercado.

Ténis vão utilizar tecnologia de ponta

Outra das novidades que a True Love apresentou hoje, a linha de ténis, foi preparada em colaboração com a RStivali, parceiro que criou os ‘Sapatos Namorar Portugal’. Uma sinergia que deu excelentes resultados e culminou na criação de um produto vocacionado para o público mais jovem. Nancy Oliveira, responsável pela Rstivali, tem criado interessantes e profícuas parcerias dentro da grande família Namorar Portugal. Desta vez, respondeu ao desafio da amiga e parceira e apresentou uma proposta que vai de encontro às tendências atuais, “atualmente está muito na moda utilizar ténis com quase tudo”. Nancy Oliveira prosseguiu revelando que está a ser desenvolvida uma nova tecnologia na área do calçado de pintura em pele, que pode ser associada bordado, e que será aplicada neste modelo. Um leque de propostas vanguardistas que podem ainda ser personalizadas de acordo com os gostos do cliente.

Sinergias que dão cada vez mais frutos

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, congratulou a True Love e os restantes parceiros Namorar Portugal pela imensa criatividade e pela vontade de continuarem a inovar, utilizando para o efeito algumas das mais avançadas técnicas existentes. O edil aproveitou as diferentes cores dos vestidos, que representam estados de alma distintos, para estabelecer um paralelismo com o motivo original da criação dos Lenços de Namorados, que eram precisamente veículos de sentimentos e afetos. António Vilela não escondeu a sua satisfação pelo facto de vários parceiros Namorar Portugal terem estabelecido sinergias entre si, numa frutífera cooperação e comunhão de esforços que se afigura como motor de crescimento de marcas e empresas. A sessão encerrou com uma atuação de música ao vivo, um espetáculo de fado.