page up
voltar ao topo
Notícias
Mês do Romance: Baile de Máscaras Sénior e Concurso de Jovens Talentos
Fevereiro 25, 2017

A atmosfera de amor e romance continua a envolver o concelho de Vila Verde e o país, graças a uma programação intensa, emotiva e inclusiva, com atividades para todos os gostos e idades. Ontem, 24 de fevereiro, foi um bom exemplo do caráter eclético do Mês do Romance. A tarde começou com uma onda de alegria e diversão criada pelos utentes de diversas instituições vilaverdenses, que se disfarçaram a preceito para o Baile de Máscaras Sénior. Ao serão, foi a vez de os mais jovens brilharem e mostrarem todo o seu potencial na Mostra de Talentos de S. Valentim.

Os utentes de diversas instituições vilaverdenses criaram uma onda de alegria e diversão que inundou o Centro Social e Paroquial de Cervães, criando um rasto de folia e boa disposição à sua passagem. O Baile de Máscaras Sénior, organizado pela Rede Social do Município de Vila Verde, voltou a dar mais cor ao quotidiano de mais de duas centenas de vilaverdenses que aceitaram o repto e participaram nesta animadíssima festa do Carnaval. A iniciativa teve por objetivo proporcionar um ambiente de festa e convívio a todos os idosos do concelho que se encontram institucionalizados, numa confraternização que também juntou as crianças que frequentam os ATLs e as IPSSs concelhias.

“Em Vila Verde desenvolve-se um trabalho exemplar na área social”

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, a Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social, Júlia Fernandes, e o Presidente da Junta de Freguesia de Cervães, Hélder Forte, associaram-se à festa e mostraram o seu agrado pela excelente participação e convívio interinstitucional. António Vilela começou por agradecer a amizade com que foi recebido, congratulando de seguida a Rede Social do Município de Vila Verde e os funcionários das diversas IPSSs presentes pelo excelente trabalho desenvolvido.

“O Município desenvolve um trabalho de proximidade com as instituições para criar momentos de alegria e partilha. Em Vila Verde desenvolve-se um trabalho exemplar na área social durante todo o ano. Faço questão de visitar frequentemente as instituições e sou testemunha que tem sido desenvolvido um trabalho de grande qualidade”, afirmou o presidente do Município, agradecendo também aos participantes “pela alegria e pelo carinho”. “Obrigado por tudo o que fizeram por Vila Verde e pelo que vão continuar a fazer, transmitindo-nos força e alegria para continuarmos”, concluiu.

Promover o potencial cultural e artístico

Ao serão, o Centro de Artes e Cultura Vila Verde voltou a ser palco de uma iniciativa cultural que colocou as luzes dos holofotes a apontarem para o talento dos jovens vilaverdenses. O canto dominou as atuações, mas houve também lugar para um pezinho de dança durante a Mostra de Talentos de S. Valentim, inserida na programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. Os jovens não deixaram créditos por mãos alheias e mostraram que, apesar da tenra idade, não são estreantes nestas andanças com uma grande à vontade perante a plateia, num evento que tem como desígnio maior promoção e divulgação do potencial cultural e artístico dos vilaverdenses.

Presente no evento, a vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, não poupou elogios aos participantes. “Muitos parabéns a todas as vozes fantásticas que passaram pelo palco, é um orgulho ver que existe tanto talento em Vila Verde. O principal objetivo deste evento é dar-vos [aos jovens] palco para divulgarem o vosso potencial. Muito obrigado a todos pela participação. Tenham essa coragem de participar, que nós cá estaremos para vos aplaudir”, referiu Júlia Fernandes.