page up
voltar ao topo
Notícias
Feira de colecionismo, concentração de carros antigos, workshop e desfile de moda a encerrar a Semana do Amor
Fevereiro 20, 2017

A Semana do Amor (12 a 19 de fevereiro) da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ encerrou com um leque diversificado de iniciativas, que fizeram o coração do Minho fervilhar de vida. A Feira de Colecionismo e Velharias, a concentração de carros antigos, o workshop ‘Amor Pequenino’ e o Desfile de Moda Sénior trouxeram a Vila Verde um banho de multidão, que aproveitou o domingo soalheiro para uma visita à sede de concelho.

 

Ontem, 19 de fevereiro, Vila Verde despertou com uma azáfama impressionante. Pouco passava das 09h00 e já largas centenas de pessoas percorriam os passeios da Praça da República. A Feira de Colecionismo e Velharias tem sido um sucesso e os vendedores ocupavam os dois lados da mais famosa avenida vilaverdense, num corrupio de gente que deu um brilho acrescido a uma pouco habitual quente e soalheira manhã de inverno.

O perfume do romance chegou ao mundo dos motores

Um pouco mais abaixo, a emblemática Praça de Santo António, que ‘alberga’ a Biblioteca Municipal e o Tribunal, recebeu uma iniciativa que atraiu muitas atenções. O perfume do romance chegou ao mundo dos motores com a Concertação de Carros Antigos, organizada pela associação Clássicos Rolantes em Antigos de Vila Verde, que fez as delícias dos amantes das quatro rodas. O evento incluiu ainda um passeio/desfile que espalhou pelo concelho o charme e a classe de veículos intemporais e terminou com um almoço convívio, um momento de estreitar laços e fomentar a amizade entre os participantes.

Uma encantadora viagem pelo imaginário da tradição minhota

Em simultâneo, o Espaço Namorar Portugal acolhia mais um workshop que levou os participantes a serem os protagonistas de uma encantadora viagem pelo imaginário das deslumbrantes mensagens de amor e afeto da tradição minhota. Marta Chambel, criadora de diversos produtos inspirados nos Lenços de Namorados, esteve no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, para partilhar o seu talento com o público no Workshop Amor Pequenino. As participantes decoraram a gosto as próprias t-shirts, que ganharam um brilho acrescido com os motivos da tradição minhota, e puderam experimentar na primeira pessoa a bela e delicada arte das criações inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados.

Modelos seniores desfilaram charme e carisma

 

As portas do Centro de Artes e Cultura, em plena sede de concelho, abriram de par em par para voltar a receber um evento de elegância e glamour, em que inúmeros modelos seniores desfilaram charme, carisma e, como não poderia deixar de ser, propostas de vestuário e moda de alguns estabelecimentos comerciais vilaverdenses. O Desfile de Moda Sénior, organizado pela associação picoense AMUTER, voltou a apontar as luzes dos holofotes para o talento do público de idade mais avançada, contribuindo, em simultâneo, para promover o comércio local. Pelo meio, houve ainda tempo para várias atuações musicais protagonizadas por jovens vilaverdenses.