page up
voltar ao topo
Notícias
Lenços de Namorados inspiram as t-shirts da Amazônia Zen e a linha fardamento profissional da XPepper
Fevereiro 17, 2017

As escritas de amor da tradição minhota continuam a conquistar corações à escala planetária, disseminando pelo país e pelo mundo o afeto e o carinho dos motivos dos Lenços de Namorados. Este ano, a fama dos produtos Namorar Portugal deslumbrou o coração da amazónia e garantiu a primeira parceria transatlântica da marca. Foi em boa hora que a empresa brasileira Amazônia Zen se juntou à grande família Namorar Portugal com uma deslumbrante coleção de t-shirts que aliam o design contemporâneo aos motivos dos Lenços de Namorados. Com inúmeras solicitações de todo o país e do estrangeiro, a XPepper é outro dos grandes embaixadores da cultura minhota e voltou a deslumbrar o público com a nova linha de fardamento profissional. As aplicações em cortiça são a grande novidade de uma linha que vai conquistar corações nos quatro cantos do planeta.

Uma parceria transatlântica

O Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, recebeu na passada quarta-feira (15 de fevereiro) a primeira parceria transatlântica da marca territorial. Ely Ribeiro, responsável pela Amazônia Zen, chegou do Brasil com as deslumbrantes T-Shirts Namorar Portugal e apresentou-nos uma sublime aliança entre tradição e modernidade. A sustentabilidade ambiental foi outra das preocupações de Ely Ribeiro, já que 40% do material utilizado em cada peça é fio de garrafa pet, aliviando a pegada ambiental e contribuindo para um planeta saudável e sustentável. Além disso, a produção é efetuada por uma empresa que fomenta ativamente a igualdade de género.

Coleção representa a evolução da menina e do amor

A responsável pela Amazônia Zen explicou de seguida que a coleção tem uma história, uma sequência inspirada na tradição minhota que representa a evolução da experiência do amor na menina até se tornar mulher. “A primeira estampa representa a pureza, a menina a desabrochar, com pombas e flores bem grandes. A camisa azul simboliza o despertar da moça para o amor, com flores mais definidas, traços mais delicados e começam a aparecer corações pequenos. A escura, grafite, tem a ver com os sonhos, a noite, os pensamentos. A Branca significa coragem. A coragem de bordar o lenço e entregá-lo, demostrando ao pretendente o seu interesse e o seu amor. A camisa cor de pele representa ‘o depois’, a pele, a paixão e o amor. Os corações são maiores e mais fortes, há uma explosão de paixão”, concluiu Ely Ribeiro.

Um hino à tradição minhota

Ontem, 16 de Fevereiro, a marca rumou a Braga para conhecer um espaço de requinte, inspirado na cultura da tradição minhota. O Restaurante ‘Bira dos Namorados’ foi o local escolhido pela XPepper para a apresentação de uma deslumbrante linha de fardamento profissional. Dos aventais às jalecas, dos cozinheiros aos empregados de sala e balcão, ninguém foi esquecido e há excelentes opções para todos os profissionais do setor da restauração. No final, houve ainda tempo para degustar uns deliciosos pudins Abade de Priscos, preparados pela Cruz de Pedra, que também utiliza os fardamentos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados.

Elementos em cortiça são a grande novidade nos fardamentos da XPepper

Cláudia Pimenta, da XPepper, frisou que a personalização é uma das grandes imagens de marca da XPepper que procura criar produtos únicos à medida de cada cliente. “O que temos aqui hoje são apenas alguns exemplos. Não temos uma linha standard, fazemos trabalhos muito personalizados. Os bordados à mão têm sido um grande sucesso, é um projeto que tem superado todas as expectativas”, afirmou, revelando que as aplicações em cortiça são a grande novidade deste ano, uma aposta que vai “embelezar as peças e torná-las ainda mais únicas”.

Tradição é alavanca de crescimento e desenvolvimento

A sessão contou com a presença do vereador o Município de Braga, Altino Bessa, que congratulou a XPepper e o Restaurante Bira dos Namorados por optarem por um design apelativo que espelha a identidade do Minho. Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, também deixou uma palavra de apreço aos proprietários por decorarem elegantemente o seu espaço com os ícones da tradição e prosseguiu frisando a importância destas ações na valorização da região e do país. “Temos vários parceiros com produtos à venda por todo o mundo. São autênticos embaixadores de Vila Verde e Portugal, contribuindo em larga medida para a dinamização da economia e da cultura. É com grande satisfação que vemos a tradição afirmar-se como uma alavanca de crescimento e desenvolvimento”, concluiu o edil.