page up
voltar ao topo
Notícias
Enamorata apresentou fatos de banho, biquínis e pareos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados
Fevereiro 13, 2017

A linha de produtos Namorar Portugal continua a crescer a olhos vistos, tal é a criatividade dos parceiros e a exigência dos mercados. Hoje, o quartel-general da marca, o Espaço Namorar Portugal (Vila Verde) recebeu o lançamento da nova linha de praia da Enamorata. Fatos de banho, biquínis e pareos inspirados nas escritas de amor da tradição minhota são as propostas de Fátima Costa para conquistar o coração de portugueses e estrangeiros.

A abertura da sessão coube à vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, que aproveitou para lembrar que amanhã teremos a oportunidade de ver esta coleção com mais detalhe na passerelle da edição de 2017 da Gala Namorar Portugal. De seguida, tomou da palavra a responsável pela Enamorata, Fátima Costa, que começou por apresentar a nova linha. “Esta coleção é baseada em elementos dos Lenços de Namorados, como o coração e a flor, entre outros. A paleta de cores baseia-se nos frutos vermelhos e frutos silvestres, que revelam o amor”, afirmou.

Peças com joias em estanho e pareos que repelem mosquitos

Uma sinergia com a criadora das Joias em Estanho Namorar Portugal, Elisabete Dias, permitiu que algumas peças incorporem uma joia em estanho. “As joias em estanho são utilizadas, por exemplo, neste top que pode ser utilizado na praia ou nos ‘sunsets’ que estão muito em voga. A joia pode também ser retirada da peça e ser utilizada em qualquer altura do ano”, referiu Fátima Costa, antes de revelar que os pareos se baseiam em tecnologia de ponta. “O pareo tem uma característica especial, repele mosquito. Utilizamos a nanotecnologia desenvolvida por uma empresa de Barcelos. A primeira aparição pública deste produto ocorre hoje, no Mês do Romance”, frisou. A ideia de avançar para este produto surgiu depois de solicitações dos próprios clientes “da zona das Caraíbas e também de Angola”. “Previne picadelas de mosquitos (dengue, malária, febre amarela…) Estes mosquitos atacam ao final do dia e principalmente da zona do joelho para baixo. Sim, podemos proteger as pernas das pessoas enquanto jantam nas esplanadas. É muito leve e fácil de transportar”, rematou.

Produtos de vanguarda

Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, não escondeu a satisfação por assistir ao lançamento de mais um produto inovador e de grande qualidade. “Estes produtos estão na vanguarda da produção de tecidos, a que se soma também a qualidade do design. Além disso é muito versátil e está a ser preparado para os mercados nacionais e internacionais. Acredito que vai conquistar rapidamente o mercado”, afirmou António Vilela, manifestando também o seu contentamento por se formar mais uma sinergia entre parceiros Namorar Portugal. Amanhã, 14 de fevereiro, as atividades prosseguem ao início da manhã, pelas 10h00, a Escola Profissional Amar Terra Verde, com o S. Valentim Breakfast Day, apresentação de novo produto da EPATV e Feirinha de Produtos. O Complexo de Lazer de Vila Verde e a Piscina Municipal de Prado recebem os casais gratuitamente. Ao serão, tem lugar a iniciativa rainha do Mês do Romance, uma noite de elegância e glamour na Gala Namorar Portugal 2017.