page up
voltar ao topo
Notícias
Música ao vivo, artes marciais, workhsop, desfile de moda e apresentação dos novos produtos da Mirtiflor e da Devesa do Cávado
Fevereiro 12, 2017

Da música ao vivo às artes marciais, do workshop ao desfile de moda, até à apresentação dos novos produtos da Mirtiflor e da Devesa do Cávado, não faltaram iniciativas para todos os gostos e feitios na segunda metade de mais um intenso fim de semana (10 a 12 de fevereiro) da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde.

 

Ao início do serão de ontem, 11 de fevereiro, os vilaverdenses Trovar D'Alma voltaram a provar que a prata da casa tem muito valor ao protagonizarem um excelente espetáculo de música ao vivo, que contou também com a participação especial de um bem afinado coro de alunos da Academia de Música de Vila Verde. Os artistas desfilaram em palco um rol de temas de evocação do amor, da amizade e do afeto, intensificando o ambiente de romance que se vive em Vila Verde e trazendo ao Centro de Artes e Cultura mais uma performance memorável. O dia de hoje, 12 de fevereiro, nasceu frio, cinzento e com alguns aguaceiros à mistura, que não foram suficientes para demover a vontade dos bravos atletas do Centro de Karate Shotokan de Vila Verde. Mesmo debaixo de alguma chuva, mantiveram-se firmes na Praça de Sto António (Vila Verde) e realizaram a demonstração ao vivo contra a violência no namoro, onde foi possível ver a determinação e paixão com que abraçam a arte marcial que dominam com mestria.

Desfile ‘School in Love’ e Workshop ‘Bem Bestir a tua Bia’

Em simultâneo, o Espaço Namorar Portugal (Vila Verde) recebia o Workshop Bem Bestir a tua Bia’, que fez as delícias da pequenada. As participantes trouxeram as suas bonecas de casa para vesti-las a preceito, de acordo com os seus gostos e com os conselhos da talentosa Maria Eugénia Calçada, criadora da ‘Bia Portuguesinha’, uma boneca ternurenta e colorida que também veste os motivos dos Lenços de Namorados e já faz parte da grande família Namorar Portugal. A tarde começou com uma iniciativa que aliou a elegância dos desfiles de moda à irreverência da juventude. Os espetáculos de dança e música ao vivo enriqueceram o deslumbrante desfile ‘School in Love’, organizado pela turma do 12ºM – Curso de Turismo da Escola Secundária de Vila Verde, e até os professores pisaram a passerelle. O amplo e espaçoso salão da Quinta da Aldeia, em Gême, até pareceu pequeno, para receber as largas centenas de pessoas que fizeram questão de marcar presença no evento.

Mirtiflor apresentou o vinagre de mirtilo

Ao final da tarde, nada melhor para retemperar energias que a ação de degustação de vários e absolutamente irresistíveis produtos agro-alimentares da marca Namorar Portugal. Pouco depois, começava a apresentação de dois novos produtos de outros tantos parceiros Namorar Portugal, a Mirtiflor e a Devesa do Cávado. Depois das compotas e licores, a Mirtiflor prepara-se para agora para abalar o mundo dos temperos com o vinagre de mirtilo, o fruto do amor que já conquistou Vila Verde e todo o país. O responsável pela Mirtiflor, Fernando Azevedo, apresenta-nos um produto “muito aromático e com sabor agri-doce, o mirtilo dá-lhe um toque especial e fica com um sabor irresistível”. Recorde-se que, além do sabor maravilhoso, o mirtilo traz grandes benefícios para a saúde. “As especialistas comprovam que é um produto muito rico em antioxidantes, com benefícios para a memória, propriedades anti-envelhecimento e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue”.

Devesa do Cávado lançou linha voltada para o turismo

Por seu turno, a Devesa do Cávado também tem experienciado grande sucesso com o azeite e a aguardente e resolveu este ano criar uma linha voltada para o turismo. As novas embalagens de 100 ml “são ideais para as pessoas poderem levar na bagagem de mão no avião”, referiu responsável pela empresa amarense, acrescentando que “mantém-se o mesmo perfil e a mesma qualidade, independentemente do tamanho, tanto na aguardente como no azeite”. Um azeite saudável e delicioso a que se junta uma linha de aguardente de excelente qualidade e com um teor de etanol reduzido, comparativamente com outras bebidas do mesmo género.

“Mais de dois mil produtos Namorar Portugal no mercado”

 

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, lembrou que as sinergias têm sido importantes no crescimento das empresas e que podemos ter aqui uma parceira profícua entre estas empresas. Se não vejamos. O azeite e o vinagre são aliados nos temperos e, para ajudar a digestão, as pessoas podem optar entre o licor da Mirtiflor e a Aguardente da Devesa do Cávado. O edil referiu ainda que não tem grandes dúvidas sobre o sucesso dos produtos apresentados, tendo em conta o êxito conhecido pelas propostas anteriores, que já estão disseminadas por todo o país. António Vilela não concluiu sem congratular os parceiros pelo trabalho desenvolvido. “Já temos mais de dois mil produtos Namorar Portugal no mercado, espalhados pelo mundo inteiro, o que demonstra a grande criatividade dos 60 parceiros, que todos os anos criam novos produtos e novas oportunidades de negócio”, vincou o presidente do Município de Vila Verde.