page up
voltar ao topo
Notícias
Espetáculos culturais, doces desejos e workshop de pintura a abrir o fim de semana do Romance
Fevereiro 11, 2017

Os fins de semana são um autêntico frenesim no concelho de Vila Verde, que fervilha de vida durante todo o ano e de forma ainda mais intensa durante a programação alargada ‘Fevereiro, Mês do Romance’. O fim de semana da Semana do Romance (passe a redundância) começou a todo o vapor com iniciativas de índole diversificada, planeadas para agradar a diferentes ‘gostos e feitios’. O serão de sexta-feira, 10 de fevereiro, ficou marcado pelos espetáculos culturais do Sarau de Poesia e Música, organizado pelo Agrupamento de Escolas de Vila Verde em parceria com a Escola de Música de Vila Verde, onde foi também possível conhecer os poemas vencedores do Concurso de Quadras de S. Valentim, organizado pela EJAH (Eulália Jovem Associação Humanitária). Hoje, 11 de fevereiro, a tarde começou com uma apresentação que fez as delícias dos mais gulosos, que puderam saborear os deliciosos ‘Doces Desejos’, da Pastelaria da Vila. Entre as 15h00 e as 17h00, o Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, recebeu a talentosa artesã Juliana Gomes, que conduziu o Workshop de Pintura em Tecido.

Música, dança, teatro e poesia

Os alunos e professores da Academia de Música e do Agrupamento de Escolas de Vila Verde protagonizaram um espetáculo memorável, de música ao vivo, dança, teatro e poesia. Um autêntico hino ao amor que ajudou a adensar a inebriante e ternurenta atmosfera que paira sobre a região e o país durante o Mês do Romance. O amplo espaço do Centro de Artes e Cultura de Vila Verde pareceu pequeno tal foi a afluência ao Sarau de Poesia e Música, um evento que vem enriquecer a já preenchida agenda cultural da região, atraindo centenas de pessoas ao coração de Vila Verde. Os artistas não defraudaram expectativas, uma atuação após a outra, arrancaram chuvas de aplausos à plateia e muita bateria aos gadgets modernos (telemóveis, tablets, máquinas fotográficas) de inúmeras pessoas que não desperdiçaram a oportunidade de gravar para a posteridade as performances dos jovens talentos. Durante o evento foram também anunciados os vencedores e conhecidos os ternurentos poemas do Concurso de Quadras de S. Valentim, organizado pela EJAH.

Pastelaria DaVila apresentou os ‘Doces Desejos’

Hoje, a tarde começou com uma excelente novidade para os amantes da doçaria. Depois de em 2016 se ter estreado na família Namorar Portugal com as famosas Broinhas do Amor, a Pastelaria DaVila voltou a inovar e a apresentar deliciosas propostas que vão conquistar os portugueses pelo estômago e derreter os corações enamorados. Os ‘Doces Desejos’ chegam com sabores que se sustentam em dois produtos locais, a laranja e o mirtilo, valorizando a cultura e a economia local. O responsável pela empresa vilaverdense, Armando Sousa, não escondeu a satisfação por voltar a apresentar uma linha de doces inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. “Encaramos o lançamento deste produto como um grande desafio. É uma grande responsabilidade criar um bolo para esta marca de grande prestígio. Procurámos criar um produto atrativo e esperemos que tenha o mesmo sucesso das Broinhas do Amor”, afirmou.

“Conquistar os corações de portugueses e estrangeiros”

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde começou por mostrar a sua satisfação pelo enorme sucesso alcançado pelas Broinhas do Amor, apresentadas na edição de 2016 da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ pela Pastelaria da Vila. António Vilela prosseguiu sublinhando que esse é também um dos objetivos da marca Namorar Portugal, “criar produtos que melhorem o volume de negócios e a atividade comercial dos parceiros, quando repetem é um ótimo sinal, quer dizer que estão satisfeitos com o projeto”. “Este é um desafio ganho pela qualidade dos produtos apresentados. Temos muitos parceiros a afirmar que o volume de negócios cresceu e que os clientes pedem cada vez mais estes produtos. Já temos mais de dois mil produtos no mercado e vamos continuar a conquistar os corações de portugueses e estrangeiros”, afirmou o edil.

Workshop de Pintura em Tecido

António Vilela concluiu recordando uma reportagem recente da SIC, em que o canal televisivo incluiu os produtos Namorar Portugal nos seus destaques para o Dia de S. Valentim e voltou a levar o nome de Vila Verde a todo o planeta. Entre as 15h00 e as 17h00, o Espaço Namorar Portugal foi palco de um interessante e divertido Workshop de Pintura em Tecido, um momento de aprendizagem que decorreu em ambiente de convívio e boa disposição. A talentosa artesã vilaverdense Juliana Gomes conduziu a sessão e partilhou com o público alguns dos segredos e técnicas que estão na origem das deslumbrantes pinturas inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados.