page up
voltar ao topo
Notícias
Tabletes de chocolate, sapatos casamenteiros e instrumentos de cordas inspirados nos Lenços de Namorados
Fevereiro 08, 2017

A marca territorial Namorar Portugal continua a conquistar corações pelo país e pelo mundo com os encantadores produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. Hoje, 08 de fevereiro, foram apresentadas três novas linhas de produtos que prometem levar as escritas de amor da tradição minhota aos quatro cantos do planeta. A manhã começou em Vila Verde, no Espaço Namorar Portugal, onde a Chocolate com Pimenta apresentou as deliciosas ‘Tabletes - Chocolate namorar Portugal’. Ao início da tarde, a marca rumou à invicta, ao Porto Welcome Center, onde a RStivali deu a conhecer os ‘Sapatos Namorar Portugal 2017’ e a APC Instruments apresentou os instrumentos de corda ‘Bira Baile’.

 

O sabor continua irresistível nas tabletes de chocolate

O Espaço Namorar Portugal fervilha de vida durante todo o ano e de forma mais intensa e apaixonante durante os 38 dias do afamado ‘Mês do Romance’. Hoje, a empresa vilaverdense Chocolate com Pimenta apresentou uma coleção que vai conquistar o público pelo estômago. Com a marca Namorar Portugal desde 2012, a empresa tem seduzido as massas com deliciosos bombons, que prepara anualmente com a qualidade e minúcia que lhe são sobejamente reconhecidas. Este ano, a Chocolate com Pimenta decidiu inovar e apresenta-nos a ‘Linha de Tabletes – Chocolate Namorar Portugal’. “Temos uma opção sem açúcar, porque há um grande mercado para este tipo de opção, que acaba por resultar num chocolate mais macio. Também criámos uma opção picante, de chocolate com gengibre e malagueta, e ainda a tablete de pimenta rosa e mirtilo desidratado”, afirmou Cristina Pimenta, revelando que, neste momento, os chocolates “são vendidos a nível nacional e internacional, registámos um grande crescimento e agradecemos à marca Namorar Portugal”.

Marca Namorar Portugal “tem contribuído muito para dinamizar a região”

O período vespertino arrancou com mais uma ação promocional numa das maiores metrópoles do país. A invicta rendeu-se (uma vez mais) à ternura dos produtos inspirados nos Lenços de Namorados e aos encantos de uma marca que é acarinhada e bem recebida em todo o país. “Já não é só uma marca de Vila Verde, é também do Norte e de todo o país. Tem contribuído muito para dinamizar a região”, afirmou o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira. Nota ainda de destaque para a atuação musical do dueto de cordas Chico Malheiro e José Torres, que abrilhantou toda a sessão, e para a o momento final de degustação de vários produtos agroalimentares da marca.

Instrumentos de cordas também ‘vestem’ os motivos da tradição

A empresa bracarense APC Instruments estreou-se este ano na numerosa família Namorar Portugal, com uma linha que alia o encanto dos instrumentos de cordas à ternura dos motivos dos Lenços de Namorados. A apresentação dos deslumbrantes instrumentos ficou a cargo do responsável pela APC Instruments, António Carvalho, que recordou o esforço e o amor à arte que levaram ao crescimento gradual e sustentado de uma empresa que emprega atualmente mais de meia centena de trabalhadores. Um apaixonado confesso pela tradição lusitana, foi com bastante naturalidade que se apaixonou pelo conceito e lançou o repto ao Município de Vila Verde, garantindo que está “de alma e coração” neste projeto.

Um sapato e um anel para o pedido de casamento

De seguida, tomou a palavra Nancy Oliveira, responsável pela empresa RStivali, que todos os anos surpreende e conquista o público com os arrebatadores Sapatos Namorar Portugal. A indústria casamenteira ficou siderada com a beleza dos produtos e já representa uma percentagem significativa do volume de negócios dos Sapatos Namorar Portugal. Daí que não seja de espantar o facto de a linha de 2017 surgir imbuída num clima de noivado e romance. Os ‘Sapatos Namorar Portugal 2017’ foram pensados para o pedido de casamento. Na parte de trás do sapato existe um lenço com o pedido e o respetivo anel de noivado. Todos os sapatos são totalmente personalizáveis. O anel será fabricado por outro promotor da marca, a Ourivesaria Os Luizes, dando corpo a uma interessante sinergia entre parceiros Namorar Portugal. “Estamos extraordinariamente satisfeitos com os Sapatos Namorar Portugal, tem sido um projeto mobilizador de muitas coisas na nossa vida e um excelente negócio”, vincou Nancy Oliveira.

Promover “o turismo de sensações associado à tradição”

 

O encerramento da sessão ficou a cargo do presidente do Município de Vila Verde. António Vilela manifestou a sua satisfação pelo facto de estes produtos conquistarem corações dentro e fora de portas e contribuírem para o crescimento das empresas. “Temos parceiros que já vendem os seus produtos em vários pontos do planeta e assim se constituíram autênticos embaixadores da cultura do Minho e do país. Também já ouvimos inúmeros produtores referirem que os clientes exigem novos produtos, o que é um excelente sinal e comprova que são produtos de grande procura. Há também várias empresas que cresceram de forma exponencial com a marca”, referiu o edil, frisando a importância de continuarmos a dinamizar o turismo e a desenvolver o tecido económico. “Este é um período tradicionalmente de época baixa, mas estamos a combater essa sazonalidade criando motivos para as pessoas visitarem o nosso país, hoje os turistas já não procuram apenas sol e praia. Procuram o território, a cultura… o turismo de sensações associado à tradição. Vamos continuar a cumprir esta missão de criar desenvolvimento económico a nível local, regional e nacional”, concluiu.