page up
voltar ao topo
Notícias
Orlando Ventura apresentou a linha de cachecóis ‘Amor Envolvente’
Janeiro 30, 2017

O jovem e talentoso criador vilaverdense Orlando Ventura voltou a encantar o público com os seus trabalhos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. Ontem, 29 de janeiro, apresentou no Espaço Namorar Portugal (Vila Verde) uma linha de cachecóis que chegaram para nos ajudar a combater o frio enquanto nos envolvem na onda de ternura e afeto da tradição minhota. No final da apresentação, Orlando Ventura conduziu um workshop em que ensinou técnicas e pontos de bordado.

Pouco passava das 15h00, quando o quartel-general da marca Namorar Portugal recebeu um jovem muito acarinhado pelo público, que tem feito dos seus bordados uma verdadeira arte. “Até as bordadeiras de profissão o elogiam, tal é a qualidade do seu trabalho”, comentava a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, pouco antes de dar início à sessão. De seguida, Orlando Ventura apresentou as propostas para a edição de 2017 da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, a linha de cachecóis ‘Amor Envolvente’ já existe em fazenda e algodão e em breve estará disponível também em malha. “Os cachecóis contêm bordados feitos à mão, por vezes com aplicações de rendas ou outros tecidos. São sempre coloridos e inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados”, afirmou.

O designer é responsável por todas as fases do processo, da criação do design até à confeção e ao bordado, e aproveitou esta sessão para dar a conhecer um pouco dos bastidores do processo de criação dos pontos de amor, mostrando ao público os utensílios e métodos que utiliza. Os bordados inspirados nos motivos da tradição minhota ganharam nova cor na recém apresentada linha de cachecóis do jovem criador, a que se seguiu um divertido e interessante workshop de bordado ‘Amor Perfeito’, que levou os participantes a embarcarem numa viagem pelo imaginário dos Lenços de Namorados e em que puderam aprender as técnicas e os pontos desta delicada forma de arte.

Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, congratulou o jovem criador pela enorme criatividade e por ter enriquecido a marca Namorar Portugal com uma nova linha de produtos, os cachecóis. “O Orlando sempre nos apresentou produtos de grande qualidade e este ano voltou a provar a sua enorme capacidade de criar e de desenvolver excelentes trabalhos. É uma linha que vem enriquecer a marca. Desejo ao Orlando o maior sucesso, porque os produtos dele são de grande qualidade e porque o sucesso dos parceiros é o sucesso da marca e do município”, referiu António Vilela.