page up
voltar ao topo
Notícias
Apresentação das Bonecas Namoradeiras 2017 e Workshop de Desenho e Bordado no segundo dia da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’
Janeiro 28, 2017

A tarde de hoje, 28 de janeiro, arrancou com duas atividades inseridas na intensa e emotiva programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde, que durante 38 dias se desdobra em mais de 80 iniciativas inspiradas nas mensagens de amor da tradição minhota. Os produtos Namorar Portugal regressaram hoje a capital do Minho, com a sessão de apresentação das Bonecas Namoradeiras 2017, da empresa bracarense Pó de Arroz, que decorreu às 15h00. Em simultâneo, a Decor-Verde conduzia um interessante workshop de desenho e bordado no Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde.

A sede da Associação Comercial de Braga recebeu de braços abertos o lançamento da mais recente edição de um produto muito acarinhado pelo público. As Bonecas Namoradeiras transpõem o encanto da tradição da tradição minhota para as suas criações e têm conquistado corações de Norte a Sul de Portugal. As irmãs Gomes (Ana e Amélia) voltaram a siderar o público durante a apresentação da nova linha. “Esta é a nossa 4ª linha de produtos Namorar Portugal e temos um grande gosto em fazer parte deste grupo, que é cada vez maior, com mais parceiros e mais produtos. Acho que estamos cada vez mais inovadores”, afirmou Ana Gomes, passando de seguida à apresentação das deslumbrantes Bonecas Namoradeiras 2017.

Bonecas Namoradeiras 2017 são fabricadas com derivados de madeira

“A novidade deste ano é que as Bonecas Namoradeiras são fabricadas com derivados de madeira e depois são pintadas à mão com os motivos dos Lenços de Namorados. São totalmente personalizáveis, é possível colocar nomes, datas ou mensagens, por exemplo”, afirmou. A sessão terminou como tinha começado, com a atuação musical de um quarteto de saxofones que ajudou a enriquecer e abrilhantar o momento. Presente na sessão, o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, não poupou elogios ao trabalho desenvolvido pela empresa Pó de Arroz. “Mais uma vez surpreendem-nos positivamente com a sua criatividade. Quando achamos que já não há mais a inventar, conseguem superar-se e inovar. Parabéns pelo trabalho”, referiu António Vilela.

“Âncora de crescimento e desenvolvimento económico”

O edil prosseguiu recordando que a grande família Namorar Portugal está cada vez maior e conta agora com mais de 60 parceiros, cada um com várias linhas de produtos. “A marca desafia pessoas, empresas e instituições a superarem-se e a inovarem. Hoje, temos produtos espalhados por todo o país e no estrangeiro que continuam a conquistar o coração das pessoas”, disse o presidente do Município de Vila Verde, revelando ainda que vai continuar a elevar a fasquia. “Ainda vamos no segundo dia da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ e já foram apresentadas quatro diferentes linhas de produtos. Temos como objetivo expandir a marca Namorar Portugal dentro e fora de portas. Através da valorização de um dos maiores ícones do nosso legado cultural, os Lenços de Namorados, é possível encontrar na tradição uma âncora de crescimento e desenvolvimento económico, de promoção do território e preservação da cultura”, concluiu.

Decor-Verde ensinou a arte do desenho e do bordado

 

No coração de Vila Verde, entre as 15h00 e as 17h00, a empresa Decor-Verde chegou ao Espaços Namorar Portugal para partilhar com o público as técnicas e truques de confeção dos encantadores Lenços de Namorados. A mestria e engenho de mãos bastante experimentadas neste ofício deu o mote para uma tarde de aprendizagem e diversão, em que os participantes contactaram mais de perto com a magia dos Lenços que estão a conquistar o país e o mundo. Mais logo, pelas 21h00, a programação continua com a apresentação do Boletim Cultural de Vila Verde Nº 11, que terá lugar na Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde. Amanhã, o Espaço Namorar Portugal recebe, ao início da tarde (15h00), a apresentação da linha de produtos ‘Pontos de Amor – Linha Amor Envolvente’, de Orlando Ventura, e o Workshop de Bordado ‘Amor Perfeito’.