page up
voltar ao topo
Notícias
“E viveram felizes para sempre…”: Noite de sonho para fechar o Mês do Romance com chave de ouro
Março 06, 2016

A inebriante fragrância do amor voltou a adensar a atmosfera em Vila Verde, preparando o ambiente para uma noite de romance, elegância e glamour: “E viveram felizes para sempre…”. O nome não poderia ser mais apropriado, uma vez que deu a sensação de a Gala de Encerramento do Mês Romance ter sido retirada de um conto de fadas. O requinte da decoração, a excelência da gastronomia, a beleza dos espetáculos musicais e a elegância dos desfiles de moda foram apenas alguns dos predicados que deram o tónico para um serão inesquecível.

A Gala de Encerramento “E viveram felizes para sempre!”, organizada pela JFD – Ideas and Details, decorreu a 5 de março, no Hotel Torre de Gomariz, em Cervães (Vila Verde). O evento assumiu-se também como a celebração de uma programação ininterrupta de 39 dias, com mais de uma centena de parceiros envolvidos e mais de 80 iniciativas dedicadas ao amor, à tradição e aos motivos dos Lenços dos Namorados, que visou promover e divulgar a cultura local, assumindo a idiossincrasia do povo vilaverdense e suas raízes como uma âncora de desenvolvimento económico, social e cultural do concelho de Vila Verde e de toda a região.

A imponente Torre de Gomariz foi palco de uma noite de sonho

À chegada, o cenário deslumbrante deixava antever um serão auspicioso. Outrora uma estrutura militar de grande importância, a imponente Torre do Gomariz prolonga-se num hotel deslumbrante, o único espaço de alojamento 5 estrelas em todo o concelho, deixando os convidados extasiados desde o primeiro minuto. No interior, a decoração simples e requintada compunham um ramalhete que haveria de se materializar num serão memorável. O jantar de gala foi conduzido de forma dinâmica, impedindo a monotonia de se instalar, renovando e reconquistando o interesse do público a cada momento. Entre cada prato era ‘servido’ também um momento de música ou moda que marcaram uma noite de sofisticação e glamour.

Os produtos Namorar Portugal estiveram em destaque, com o desfile dos magníficos vestidos da True Love e dos deslumbrantes Sapatos Namorar Portugal, da RStivali. Houve tempo ainda para rever os coordenados vencedores do XIII Concurso Internacional de criadores de Moda e do VI Concurso Internacional de criadores de moda. Par o final estava reservado o desfile dos encantadores Vestidos de Sonho, da sobejamente conhecida criadora de moda Natália Mil-Homens Pereira. Os desfiles foram abrilhantados pela participação da atriz e modelo Joana Alvarenga.

Dois novos produtos Namorar Portugal

A noite serviu também para a apresentação de duas novas linhas de produtos da marca territorial vilaverdense, que passa agora a contar com um total de 52 parceiros, que desenvolvem artigos das áreas mais diversificadas, inspirados na simbologia da tradição minhota e nos motivos dos Lenços de Namorados. Do mobiliário aos acessórios, do têxtil ao calçado, passando pela indústria agro-alimentar e pelo merchandising, entre outros, não faltam opções de enorme qualidade na grande família Namorar Portugal. A plateia conheceu em primeiro lugar álbuns artesanais “Elisa – Handmade Stories”, da vilaverdense Dulce Rocha, que nomeou a coleção numa homenagem à sua avó. Momentos mais tarde seriam os bolos da Claríssima – Cake Design a derreter corações, em primeira instância, para momentos depois conquistarem os convidados pelo estômago.

O nome de Vila Verde e do país pelos quatro cantos do mundo

O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, e a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, falaram em uníssono na hora de fazer uma análise retrospetiva, apresentando um balanço extremamente positivo de uma programação intensa e emotiva que fez o nome de Vila Verde ecoar pelo país e pelo mundo. Recordem-se as ações promocionais em Lisboa, Porto, Braga e Santiago de Compostela, a parceria com a Delta, que decorou os seus pacotes levando a todo o país a simbologia da tradição minhota. A parceria com a TAP, que durante um mês exibiu um vídeo promocional de Vila Verde e no Dia dos Namorados (14 fevereiro) decorou todos os encostos de cabeça dos aviões com os motivos dos Lenços de Namorados. A emissão de seis horas em direto do programa Portugal em Festa, da SIC, numa massiva ação de promoção da cultura e economia vilaverdense.

Um rol alargado de ações que levaram o nome de Vila Verde e do país aos quatro cantos do planeta, a que se juntaram espetáculos de arte e cultura, iniciativas de desporto e natureza, bem como a apresentação de dezenas de novos produtos da marca Namorar Portugal. O autarcas deixaram um forte agradecimento a todas as pessoas, empresas, instituições e associações que se juntaram ao Município de vila Verde para dar corpo a uma programação que leva ao país as mensagens de amor e carinho, o legado cultural que nos deixaram os nossos antepassados e que vamos continuar a preservar e promover. O Mês do Romance chegou ao fim mas fica o convite para que continuemos a Namorar Portugal durante todos os dias do ano.