page up
voltar ao topo
Notícias
Pastelaria da Vila prepara-se para conquistar corações com as ‘Broinhas do Amor’
Março 04, 2016

O Espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, recebeu, durante a manhã de hoje, a apresentação da última linha de produtos da edição deste ano da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, da autoria da Pastelaria da Vila. Um encerramento com chave de ouro, como sublinhou a vereadora da Cultura, Júlia Fernandes, com a apresentação de um produto que tem conhecido um sucesso estrondoso ao longo de toda a programação e que formaliza agora a parceria com a marca territorial vilaverdense. As ‘Broinhas do Amor’ aliam uma capa crocante a um interior macio, que quase se derrete na boca, uma proposta de doçaria em que a intensidade do chocolate se funde com a delicadeza dos frutos vermelhos numa combinação sublime que vai seduzir corações de Norte a Sul do país.

 

Júlia Fernandes aproveitou a ocasião deixar uma palavra de apreço e agradecimento a todos os parceiros, instituições, associações e pessoas individuais que se envolveram de forma ativa e contribuiriam para imprimir esta dinâmica impressionante num concelho que fervilha de vida. “Uma programação intensa, com atividades todos os dias e com forte adesão. Este ano bateram-se todos os records, em número de produtos apresentados, atividades culturais, novos parceiros…. Foi uma edição excelente do Mês do Romance”, frisou.

Tês sabores irresistíveis

O responsável pela Pastelaria da Vila, Armando Sousa, começou por agradecer ao Município o convite para associar as ‘Broinhas do Amor’ à marca Namorar Portugal. De seguida, revelou que a ideia de criar estas pequenas iguarias surgiu na tentativa de encontrar um novo acompanhante para o chá. Depois de algumas ideias, surgiu o resultado final, três variedades distintas e deliciosas, que aliam o sabor intenso do chocolate ao requinte dos frutos vermelhos. “Ao longo dos últimos tempos, a Pastelaria da Vila tem apostado na diferenciação e na criação de produtos próprios, utilizando ingredientes locais de grande qualidade. Neste momento já temos quatro com bastante sucesso, o Pão-de-ló de consoada, o Bolo Artesanal de Mirtilo, as Rabanadas de Mirtilo e as Broinhas do Amor, que temos em três sabores chocolate simples, chocolate com mirtilo e chocolate com framboesa”, referiu.

Broinhas preparam-se para conquistar mercados

 

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, felicitou o novo parceiro pelo lançamento de um produto de grande qualidade que “de facto, é ótimo para acompanhar o chá, mas encaixa bem em qualquer hora do dia”. O edil prosseguiu elogiando a pastelaria do concelho de Vila Verde por escolher os produtos locais para confecionar as suas iguarias, recordou que os frutos vermelhos apresentam inúmeros benefícios para a saúde e congratulou a Pastelaria da Vila, “acredito que este produto direcionado para o amor vai rapidamente impor-se nos mercados e aproveito para deixar o desafio para que continuem a inovar a confecionar produtos de grande qualidade”.