page up
voltar ao topo
Notícias
Mês do Romance: Desfile de moda e workshop de chocolate artesanal preencheram o domingo
Fevereiro 29, 2016

O último domingo, 28 de fevereiro, ficou marcado por dois tipos de eventos que têm deixado marca na programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, os workshops e os desfiles de moda. Ao início da tarde, o Centro de Artes e Cultura de Vila Verde, recebeu o Desfile de Moda Sénior, que contou também com a participação de modelos de palmo e meio, que ajudaram a abrilhantar a iniciativa. Em simultâneo, decorria no Espaço Namorar Portugal o workshop "Conquista o teu chocolate", que fez, literalmente, as delícias dos participantes.

As portas do Centro de Artes e Cultura, em plena sede de concelho, abriram de par em par para voltar a receber um evento de elegância e glamour, em que perto de quatro dezenas de modelos seniores desfilaram charme, carisma e, como não poderia deixar de ser, propostas de vestuário de seis estabelecimentos comerciais vilaverdenses. A iniciativa, organizada AMUTER – Associação dos Amigos Museu Terras de Regalados com o apoio da Creative Zone, contemplou ainda o momento “D’Avó With Love”, projeto sedeado em Amares, que levou os mais novos a desfilarem roupas produzidas pelos “avós”.

Programa abrangente e transversal

Presenta no evento, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, sublinhou a abrangência da programação, que não exclui qualquer vilaverdense e tem atividades programadas para todas faixas etárias e também para diferentes gostos e feitios, com iniciativas desenvolvidas em áreas tão diversificadas como a arte e o desporto, a natureza e a moda, o empreendedorismo e a dinamização económica, entre outras. Por seu turno, o presidente da AMUTER, José Pinto, revelou que houve uma ligeira alteração no processo de seleção, que contou este ano com o envolvimento dos lares, com a participação de utentes do Centro Social do Vale do Homem, da Casa do Povo do Pico de Regalados, do Lar São Salvador e do Lar da Misericórdia.

Um festim para o palato

Em simultâneo, o Espaço Namorar Portugal acolhia um autêntico festim para o palato. O mestre pasteleiro vilaverdense responsável pelos enormes sucessos da marca Chocolate com Pimenta, Pedro Sousa, ensinou ao público alguns truques sobre o processo de confeção das suas iguarias, numa atividade que fez, literalmente, as delícias dos participantes. Sob o lema "Conquista o teu chocolate" os aprendizes puderam beber da sabedoria do mestre para replicarem alguns dos famosos chocolates inspirados nos motivos da tradição minhota. Uma tarde muito doce, em que os participantes também tiveram a oportunidade de imprimir o seu cunho pessoal nos doces confecionados, produzindo e decorando algumas figuras a gosto.