page up
voltar ao topo
Notícias
Fim-de-semana começou com concerto de Rogério Braga e workshop de Verónica Teixeira
Fevereiro 27, 2016

À medida que caminhamos a passos largos para a reta final da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ já não conseguimos contar pelos dedos das mãos o número de eventos culturais, dedicados às mais variadas artes que enriqueceram o programa de fim semana de vilaverdenses e visitantes. A música assume de facto lugar de destaque neste capítulo e o serão de ontem reservou-nos mais um espetáculo de grande qualidade, protagonizado pelo carismático Rogério Braga. Hoje, a tarde começou com o Workshop "Flores com Amor by Verónica Teixeira", dirigido pela criadora dos famosos Bouquets inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados, Verónica Teixeira.

O talentoso e multifacetado músico Rogério Braga já não é nenhum estreante nestas andanças e, apesar da tenra idade, conta com muitas horas de palco e inúmeros espetáculos ao vivo. Ontem, trouxe até ao Centro de Artes e Cultura de Vila Verde um espetáculo intimista de enorme qualidade, em que deambulou entre canções originais e alguns dos mais emblemáticos temas da música nacional. A solo ou em dueto, Rogério Braga apresentou um repertório que transmitiu amor e afeto, encarnando na perfeição o espírito da ´Terra onde o amor acontece!’ e o conceito subjacente à programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde. Um autêntico desfile de temas de amor que puseram os corações vilaverdenses a palpitar mais forte e cativaram a plateia do primeiro ao último minuto.

Hoje, 27 de fevereiro, a tarde foi dedicada aos mais pequenos. A criadora dos famosos Bouquets inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados, Verónica Teixeira, esteve no Espaço Namorar Portugal a dirigir uma iniciativa que espicaçou a criatividade da pequenada, revelando ao mundo autênticos artistas de palmo e meio. Munidos de marcadores e tesouras, entre outros materiais, deram asas à imaginação e criaram belos trabalhos manuais com as cores, os motivos e os afetos da tradição minhota. O Workshop "Flores com Amor by Verónica Teixeira" levou os participantes numa autêntica viagem pelo imaginário dos Lenços de Namorados, inspirando-se nesta prática ancestral para as suas criações.

Mais logo, pelas 21h30, a elegância dos desfiles de moda volta dar brilho à programação alargada ‘Fevereiro, Mês do Romance’. Os jovens criadores têm nesta altura uma oportunidade soberana para apresentarem ao mundo o seu talento e um palco privilegiado para o alcançarem, o ‘VI Concurso Internacional de Acessórios de Moda’, que culmina numa noite de elegância e glamour. O Desfile de Acessórios de Moda Namorar Portugal é uma iniciativa do Município de Vila Verde, promovida pela Cooperativa Aliança Artesanal, que se realiza hoje, pelas 21h30, na Quinta de Sara, em Sabariz.