page up
voltar ao topo
Notícias
Marca Namorar Portugal volta a tocar no coração da capital do Minho
Fevereiro 26, 2016

Os produtos inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados voltam a fazer o coração de Braga palpitar mais forte. A fragrância do romance adensou-se na capital do Minho, com um ponto de venda, promoção e divulgação da marca Namorar Portugal. A inauguração da Casa dos Namorados, localizada na Praça Conde Agrolongo (na zona do Campo da Vinha), em Braga, decorreu ao início da tarde de ontem, 25 de fevereiro. O espaço encontra-se aberto ao público de 25 de fevereiro a 16 de março, com funcionamento diário, das 10hoo às 18h00. O novo espaço comercial resulta de uma parceria entre o Município de Vila Verde, o Município de Braga e a empresa vilaverdense Stattus.

Esta ação surge na senda de expansão e desenvolvimento seguida pelo Município de Vila Verde em conjunto com os parceiros Namorar Portugal, numa estratégia delineada com o intuito de garantir mais projeção e visibilidade à marca. Depois das ações que se prolongaram no tempo em locais estratégicos da cidade, como o centro comercial Braga Parque e a loja Interativa de Turismo de Braga, os produtos inspirados nos Lenços de Namorados vão conquistar corações numa das mais movimentadas praças da capital do Minho. A estas iniciativas, juntam-se ainda diversas ações promocionais um pouco por todo o país (com principal incidência no Porto e em Lisboa) e parcerias com gigantes comerciais como a TAP, a Delta e a SIC, que levaram os motivos da tradição minhota aos 4 cantos do planeta.

 

António Vilela, Presidente do Município de Vila Verde

“Agradeço à Câmara Municipal de Braga por nos ceder temporariamente a utilização deste espaço e pelas parcerias que tem desenvolvido connosco, acolhendo-nos sempre com a amizade que é tão característica dos Lenços dos Namorados e das gentes do Minho. Este é um projeto que integra parceiros de todo o país que têm valorizado a marca com a sua capacidade criativa e inovadora. Os produtos que temos aqui representam apenas uma pequena mostra da vasta panóplia existente. Isto significa que há uma grande capacidade de inovação e criatividade, muito talento entre os nossos parceiros. Já percorremos um longo caminho, granjeando notoriedade e reconhecimento, mas queremos continuar a crescer e a evoluir.”

 

Júlia Fernandes, Vereadora da Cultura do Município de Vila Verde

“É com grande satisfação que inauguramos este espaço comercial e, principalmente, de divulgação e promoção dos produtos Namorar Portugal, artigos inspirados nos Lenços de Namorados, que estará aberto ao público até ao dia 16 de março. Gostaria de agradecer à Câmara Municipal de Braga, que se mostra sempre de portas abertas, recorde-se que o arranque oficial da programação ‘Fevereiro, Mês de Romance’ foi no Posto de Turismo de Braga. É um momento excecional de promoção da marca num espaço excecional da cidade.”

 

 

Macedo Barbosa, Presidente da Associação Comercial de Braga
“A Associação Comercial de Braga está sempre disponível para estabelecer este tipo de parcerias, uma vez que o nosso papel, o nosso desígnio, é a defesa das empresas, dos empresários e do seu negócio. Penso que este espaço traz novos e diferenciadores produtos para o comércio de Braga, acrescentando valor, por isso, é com muito bons olhos que vemos estas iniciativas e estes projetos.”

 

 

 

 

Cláudia Pinto, representante da Stattus

“A Stattus é a empresa vilaverdense, sedeada no Parque Industrial de Gême, que produz estas casas modelares, tal como a que recebe agora a Casa dos Namorados. Gostaria de agradecer esta oportunidade e esta excelente parceria que se desenvolveu. Aproveito também para frisar que temos aqui produtos lindíssimos. É de louvar o empreendedorismo de vários artesãos e empresas, que conseguiram adaptar motivos dos lenços de Namorados e dar-lhe uma nova visibilidade, criando produtos de grande beleza.”

 

 

 

Firmino Marques - Vice-presidente do Município de Braga

“Quando há uns anos se voltou a falar, em Vila Verde, sobre a criação de uma marca em torno dos motivos dos Lenços de Namorados, estávamos muito longe de imaginar a dimensão que este projeto viria a adquirir. Gostaria de felicitar todos os artesãos e empresários pela ousadia e criatividade, bem como o Município, que soube dizer presente, apoiar os empreendedores e impulsionar o empreendedorismo. É precisamente nesta hora inicial que os empresários precisam de um ‘empurrãozinho’ para desenvolver o seu negócio, é por isso que estamos aqui hoje, para a apoiar e ajudar a dar visibilidade. Aceitem os nossos parabéns e respeito pelo trabalho desenvolvido que orgulha não só vila verde, mas os minhotos e os portugueses no geral.”