page up
voltar ao topo
Notícias
Livro ‘Colorir os Lenços de Namorados’ vai fazer as delícias da pequenada
Fevereiro 23, 2016

O Espaço Namorar Portugal recebeu hoje o lançamento de um produto que vai fazer as delícias dos mais novos. O Livro “Colorir os Lenços de Namorados” trouxe um novo colorido ao imaginário da pequenada, espicaçando a sua criatividade e levando os artistas de palmo e meio a imprimirem o seu cunho pessoal nos motivos da tradição minhota. A apresentação do novo produto da marca Bicho Bravo, de Sílvia Abreu, decorreu durante a manhã de hoje, 23 de fevereiro.

 

A apresentação do Livro ‘Colorir os Lenços de Namorados’ ficou a cargo da vereadora da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, que começou por saudar a inovação constante de uma parceira Namorar Portugal de longa data. “É, efetivamente, uma das promotoras Namorar Portugal com mais produtos no mercado. Tem uma parceira incansável, tem-se desdobrado em esforços para conseguir promover os Lenços de Namorados através da sua linha Bicho Bravo. Tem seguido uma linha na área da papearia, mas apresenta um projeto multifacetado e tem conseguido criar um carreira dentro da sua área o que é extraordinário e é também para nós motivo de orgulho”, afirmou.

Uma boa proposta para miúdos e graúdos

Júlia Fernandes prosseguiu frisando que, apesar de seguir a mesma linha, o produto deste ano apresenta uma inovação. “O livro ‘Colorir os Lenços dos Namorados’ é uma estreia e vai ser bom para os pequenos, que vão poder fazer os desenhos e colorir os livros, mas se calhar também será proveitoso para muitas senhoras, que vão ter aqui uma oportunidade de tirar aquele riscozinho para bordar a sua blusa ou vestido”, referiu a vereadora, desejando os maiores sucessos a uma marca que extravasou amplamente as fronteiras do concelho e é já comercializada em vários pontos do país.

A designer vilaverdense começou por agradecer ao Município de vila Verde o apoio disponibilizado ao longo dos anos de uma parceria sólida e consistente, passando de seguida a apresentar ao público o seu novo produto. “Achei que seria uma ideia engraçada lançar um livro de colorir os lenços dos namorados para Vila Verde. Penso que era um produto que fazia falta, até porque existem pessoas que até gostavam de bordar mas não sabem e podem agora pegar nuns lápis de cor e pintar os motivos dos Lenços de Namorados?”, afirmou.

Todos os desenhos são feitos à mão

O livro promete também fazer as delícias do público infantil. “Também foi pensado para as crianças, para que comecem a perceber o que são os Lenços dos Namorados, a conhecer os seus ícones, o passarinho, o coração, as flores…”, avançou Sílvia Abreu, acrescentando que se trata de um projeto artesanal. “O trabalho foi elaborado de forma totalmente manual. Achei que não deveria trazer nada para o universo digital, pintei tudo com caneta de feltro para que parecesse mais ainda manual distintivo, para não passar a ideia de um trabalho industrial. Depois repliquei para dez postais de colorir, também com os motivos dos lenços dos namorados” revelou.

 

Além do livro “Colorir os Lenços de Namorados” e dos postais, a linha contempla ainda uns pequenos blocos e lápis de colorir. Os livros vão estar à venda no Espaço Namorar Portugal, em algumas livrarias de Vila Verde e “vou tentar coloca-lo em todos os pontos de venda Bicho Bravo”. O livro será ainda apresentado na capital do Minho, na FNAC do Bragaparque, durante o mês de Março.