page up
voltar ao topo
Notícias
Vila Verde a fervilhar de vida em mais um fim de semana do Mês do Romance
Fevereiro 21, 2016

Há um perfume inebriante que continua a pairar em Vila Verde e a fazer os corações palpitar mais forte, uma atmosfera de romance que se adensa à medida que prossegue a intensa e emotiva programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’. O fim-de-semana começou com uma dinâmica impressionante. A 19 e 20 de fevereiro, foram apresentadas três novas linhas de produtos Namorar Portugal, realizou-se um workshop e um espetáculo de música ao vivo. No entanto, o sábado não terminaria sem uma das mais emblemáticas iniciativas da programação, o Concerto de Gala do Mês do Romance, na Quinta da Aldeia. O dia de hoje, 21 de fevereiro, começou com a Concentração de Carros Antigos, organizada pela Associação de Clássicos Rolantes em Antigos de Vila Verde. No período vespertino, destaque para o desfile de moda ‘School in Love’, na Escola secundária de Vila Verde, e para o workshop ‘Amor Pequenino’, dirigido por Marta Chambel. A Praça de Santo António, em pleno centro da sede de concelho, recebeu também, durante todo o fim-de-semana, uma exposição da BMCar.

Elegância, glamour e um eletrizante espetáculo musical

Ontem, a noite voltou a ser de magia e glamour na Quinta da Aldeia, em Gême. A elegância dos convidados rivalizou apenas com o requinte da decoração e a excelência das gastronomia, predicados que ajudaram a compor uma noite memorável. No entanto, o momento alto da noite acabaria mesmo por ser a magnífica performance protagonizada pela Orquestra Viv’Arte, da Academia de Música de Vila Verde, pelo Coro da Santa Casa de Misericórdia de Vila Verde, e por três solistas convidados. O Concerto de Gala do Mês do Romance, uma das iniciativas mais emblemáticas de toda a programação, contou este ano com a presença de quase meio milhar de pessoas, que não enjeitaram a oportunidade de assistir ao vivo a um espetáculo musical de grande qualidade. Mais um serão inesquecível, em que Vila Verde respirou arte e cultura.

O romance chegou às quatro rodas

Os amantes das quatro rodas também tiveram motivos para sorrir, já que o perfume do romance também chegou ao mundo dos motores. Hoje, o dia começou com uma a Concentração de Carros Antigos, que ao final da manhã haveriam de sair para um cortejo que espalhou pelo concelho o charme e a classe de veículos intemporais. O evento foi organizado pela Associação de Clássicos Rolantes em Antigos de Vila Verde. Por seu turno, a marca BMW também já se deixou conquistar pela magia de uma programação alargada e diversificada, dedicada inteiramente ao amor. O gigante da engenharia alemã chegou a Vila Verde para uma exposição de dois dias que fez as delícias dos amantes de automóveis.

Escola Secundária foi palco de desfile de moda

Os desfiles de moda são uma das imagens de marca do Mês do Romance. Desta vez, a elegância dos desfiles de moda deu um colorido especial à Escola Secundária de Vila Verde. Os alunos das turmas de Turismo, 11ºO e 12ºM, deram asas à imaginação e organizaram um evento extremamente interessante, que revelou o potencial de muitos jovens vilaverdenses, que palmilharam a passerelle e desfilaram deslumbrantes propostas de moda. A música ao vivo deu um brilho especial a uma tarde totalmente dedicada a esse sentimento mágico que se rege por “razões que a própria razão desconhece”.

Uma encantadora viagem pelo imaginário da tradição minhota

Em simultâneo, o Espaço Namorar Portugal acolhia mais um workshop que levou os participantes a serem os protagonistas de uma encantadora viagem pelo imaginário das deslumbrantes mensagens de amor e afeto da tradição minhota. A criadora das famosas sombrinhas Namorar Portugal, Marta Chambel, apresentou este ano ao público uma nova linha inserida na marca Namorar Portugal, "Amor Pequenino", totalmente voltada para os mais jovens. Hoje, Marta Chambell partilhou o seu talento com o público no Workshop "Amor Pequenino", permitindo aos participantes a experimentarem na primeira pessoa a bela e delicada arte das criações inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados.