page up
voltar ao topo
Notícias
Mês do Romance: Workshop “Bordar o Amor” e apresentação de dois novos produtos Namorar Portugal
Fevereiro 20, 2016

A programação turístico-cultural ‘Fevereiro, Mês do Romance’ continua a imprimir uma dinâmica intensa e emotiva à sede de concelho. Hoje, 20 de fevereiro, a tarde começou com o Espaço Namorar Portugal a fervilhar de vida. Pelas 15h00, arrancou a sessão de apresentação dos produtos "Cortiça e pele com Amor e Burel", de Artecouro, e "Romeu e Julieta", da Footnote. Em simultâneo, o estilista vilaverdense Orlando Ventura conduzia o workshop “Bordar o Amor”, levando os participantes a conhecerem as técnicas por trás dos belos bordados inspirados na tradição minhota.

A Footnote mantém o seu trabalho ‘amigo do ambiente’, apostando no reaproveitamento de materiais para produzir acessórios de grande qualidade. Além da nova linha de cintos e carteiras, o parceiro surpreendeu com a apresentação de propostas de roupa interior e lingerie de homem e senhora. “As nossas coleções têm sido cridas com materiais reutilizados e mantemos essa opção com estas malas que têm uma utilização multifuncional. Temos lançado um grande sucesso com os produtos associados à marca Namorar Portugal e vamos continuar o trabalho de contribuir para a promoção do património cultural do concelho relacionado com os ‘Lenços de Namorados’”, afirmou António Macedo, da Footnote, empresa criadora da linha “Romeu e Julieta”.

“Adoro este projeto e estou cada vez mais empenhado”

De seguida foi apesentada a linha de produtos da Artecouro, "Cortiça e pele com Amor e Burel". O nome não engana e revela claramente os materiais utilizados, resta agora saber em que produtos foi aplicada a pele e a cortiça. Aos acessórios, como carteiras e cintos, junta-se o burel, para uma coleção encantadora, de um parceiro que começou a ‘Namorar Portugal’ no ano passado e não tem dúvidas em antecipar um futuro auspicioso para a marca. “’Tiro o chapéu’ a esta equipa da Câmara, que me motiva a criar coisas novas. Não sou de vila verde mas adoro este projeto e estou cada vez mais empenhado em contribuir para o seu crescimento. É uma marca que se vai expandir, porque tem todo o tipo de presentes para oferece. É o que espero e o que tenho a certeza que vai acontecer”, afirmou Jacinto Teixeira, da Artecouro.

“A marca e seus produtos não conhecem limites”

Por sua vez, o presidente do Município de Vila Verde felicitou os parceiros pela apresentação de “produtos e grande qualidade que representam uma mais-valia para a marca Namorar Portugal”. António Vilela prosseguiu frisando que a versatilidade é, de facto um dos grandes trunfos do projeto. “A marca e seus produtos não conhecem limites. Hoje é possível ir ao Espaço Namorar Portugal e adquirir um presente para qualquer pessoa ou ocasião, dos artigos de requinte aos produtos do quotidiano, do mais tradicional ao mais moderno. Este é um dos motivos do sucesso deste projeto, a aplicação dos motivos dos Lenços de Namorados a uma grande variedade de produtos”, referiu o edil, voltando a felicitar os parceiros por apresentarem “linhas inovadoras e interessantíssimas”.

Orlando Ventura ensinou a “Bordar o Amor”

Em simultâneo, o talentoso e multipremiado estilista vilaverdense Orlando Ventura trouxe até ao grande público a arte do bordado, com os truques e engenhos de quem domina esta bela forma artística. Os bordados inspirados nos motivos da tradição minhota ganharam nova cor na recém apresentada linha de coletes do jovem criador, que ministrou hoje o divertido e interessante workshop “Bordar o Amor”, com bordados em tecido de vestuário, que levou os participantes embarcaram numa viagem emocionante pelo imaginário dos Lenços de Namorados. Mais logo, pelas 20h00, começa O Concerto de Gala "Mês do Romance". A Academia de Música de Vila Verde chega à Quinta da Aldeia, em Gême, Vila Verde, para um espetáculo musical de alto gabarito, uma performance protagonizada por profissionais qualificados e altamente talentosos que se preparam para brindar os presentes com um espetáculo memorável. O evento inclui ainda uma Sonata Vínica, da responsabilidade dos parceiros Socalcos do Bouro e Bonina. Estão reunidos todos os condimentos para mais uma noite mágica, em que Vila Verde vai respirar sofisticação e cultura.