page up
voltar ao topo
Notícias
Apresentação da linha “Baby Namorar Portugal” e Concerto da Escola de Música de Prado no arranque do fim-de-semana
Fevereiro 19, 2016

O arranque do fim-de-semana fica marcado, em Vila Verde, por mais duas iniciativas inseridas na densa e emotiva programação turístico-cultural ‘Fevereiro, Mês do Romance’. O dia (19 de fevereiro) começou com a apresentação de uma nova linha de produtos Namorar Portugal, a “Baby Namorar Portugal”, da autoria da empresa Calika Baby. Para o serão estava reservado mais um momento cultural de elevada qualidade com a atuação da Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado.

 

Pouco passava das 11h00, quando a vereadora da Cultura abriu a sessão de apresentação da linha “Baby Namorar Portugal”, que marcou a apresentação oficial de um novo parceiro (Calika Baby) da marca territorial vilaverdense. Júlia Fernandes enalteceu o trabalho desenvolvido pela Calika Baby, sublinhando que “estes coordenados infantis vão colocar os nossos bebés ainda mais bonitos”. “Denote-se a particularidade de todos os produtos serem bordados à mão pelas bordadeiras da Aliança Artesanal, é uma linha que vai fazer as delícias de muitas mamãs. A própria embalagem também é muito bonita e causa grande impacto. Tal como a etiqueta, que vai ao pormenor, adornada com um pouco de renda e com uma história de amor e carinho encantadora”, referiu Júlia Fernandes.

Dedicatórias para “as pessoas que mais amamos”

O responsável pela Calika Baby, Rui Gomes, revelou que o carinho pela marca surgiu quando a esposa se apaixonou pelos “Sapatos Namorar Portugal”, que calçou no próprio casamento. Ora, daí até à paixão se alastrar pelo conceito geral da marca foi um ápice. O selo de qualidade da Calika Baby juntar a uma marca carregada de um simbolismo enorme para dar vida a uma encantadora linha de produtos para bebé. “Penso que se há alguém que merece roupas com este tipo de dedicatórias são os nossos filhos, as pessoas que mais amamos. Entrámos em contacto com a marca, fomos desenvolvendo alguns desenhos e chegámos a esta coleção”, avançou Rui Gomes, referindo que além dos babygros, serão lançados outros produtos com os motivos dos Lenços de Namorados, como os sacos de primeira roupa e as chupetas.

Espetáculo musical abrilhantou o serão

 

Para o serão estava marcado mais um momento musical de grande qualidade. O auditório da sede da autarquia pradense pareceu pequeno para receber o mar de gente que fez questão de marcar presença no Concerto da Escola de Música da Junta de Freguesia da Vila de Prado. O público não arredou pé ao longo das duas horas de espetáculo e, atuação após atuação, brindou os artistas com merecidas chuvas de aplausos. Alunos de várias idades e professores prepararam de forma minuciosa um espetáculo que levou a plateia a uma viagem por diversos estilos musicais, num autêntico desfile de talento. A vereadora da Cultura foi uma das protagonistas sarau, com a declamação de um poema de Pablo Neruda, acompanhada ao piano pelo professor Manuel Afonso. Júlia Fernandes fez questão de dar os parabéns à escola pradense pelo trabalho meritório desenvolvido na promoção da música e da cultura ao longo de mais de duas décadas. “Felicitar a escola pela participação e pelo excelente espetáculo que protagonizou, a programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ ficou mais rica com a vossa presença”, frisou.