page up
voltar ao topo
Notícias
O nome de Vila Verde ecoa pelos quatro cantos do planeta!
Fevereiro 14, 2016

O Dia dos Namorados é, naturalmente, o dia grande da programação turístico cultural ‘Fevereiro, Mês do Romance’, em que durante mais de 30 dias decorrem iniciativas diárias inspiradas nas mensagens de amor dos Lenços de Namorados. Hoje, o nome de Vila Verde vai ecoar pelos quatro cantos do planeta graças à campanha promocional com a TAP e à transmissão em direto de seis horas da SIC para todo o mundo. A estas atividades associam-se ainda eventos de grande envergadura como a Meia Maratona dos Namorados e a iniciativa rainha da programação, a Gala Namorar Portugal 2016.

 

Vila Verde voa nas asas da TAP e brilha nos ecrãs da SIC

Vila Verde vai voltar a voar nas asas da TAP. Os belos bordados da tradição minhota vão cruzar os céus e tocar corações numa ação promocional à escala planetária. Durante o dia de hoje, todos os aviões da companhia vão exibir um vídeo promocional sobre o concelho de Vila Verde e os encostos de cabeça de todos os aviões com viagens de longo curso (saída de Lisboa e Porto) serão decorados com os motivos dos Lenços de Namorados, que os passageiros poderão levar para casa no final da viagem. Em classe executiva será ainda oferecido aos passageiros um bombom Namorar Portugal em forma de coração. À parceria com o gigante da aviação, junta-se também a transmissão em direto a partir de Vila Verde do programa televisivo “Portugal em Festa”, da SIC. Ao longo de seis horas, a estação televisiva vai levar os produtos, a cultura, as tradições e o nome do concelho e do país a todos os pontos do planeta. Uma autêntica montra do que de melhor tem para oferecer “A terra onde o amor acontece!”.

Meia Maratona com mais de 700 participantes

Uma das grandes novidades da edição deste ano foi a organização de um evento desportivo de grande envergadura, que representa uma iniciativa inédita no concelho a Meia Maratona dos Namorados, apadrinhada por Aurora Cunha, antiga glória nacional do atletismo, e Filomena Costa, atleta bracarense no ativo com várias medalhas dentro e fora de portas. O céu cinzento não tirou brilho à iniciativa organizada pela EPATV (Escola Profissional Amar terra Verde) e não demoveu a vontade de mais de 700 participantes, que enfrentaram o frio e a chuva numa manhã de desporto, saúde e muito convívio. Além da Meia Maratona, a prova englobava ainda uma Mini Maratona e caminhada de 6 Kms. O atleta do CDR Santiago-Penafiel, Bruno Jesus, foi o vencedor absoluto da 1ª Meia Maratona dos Namorados. A atleta do Sporting CP, Leonor Carneiro, carimbou a vitória no setor feminino.

Elegância e glamour na Gala Namorar Portugal 2016

 

A prova vem enriquecer o rol de iniciativas inseridas previstas para o mês de fevereiro, procurando contribuir de forma significativa para fomentar a prática de exercício físico, promover hábitos de vida saudável e ajudar a diversificar a oferta desportiva existente no concelho, além de ter também uma vertente solidária, já que a receita reverte a favor de causas sociais. Mais logo, pelas 20h00, começa a Gala Namorar Portugal 2016, um evento em que celebridades do panorama nacional da música, moda e televisão se juntam a centenas de casais enamorados para uma noite mágica de elegância e glamour.