page up
voltar ao topo
Notícias
Bárbara Guimarães, Lourenço Ortigão e Marisa Liz na Gala Namorar Portugal 2016
Fevereiro 11, 2016

Já começou a contagem decrescente para a noite de namorados mais romântica do país, a Gala Namorar Portugal. Em pleno Dia de S. Valentim, figuras de renome do panorama nacional da música, da moda e da televisão rumam a Vila Verde e juntam-se a centenas de casais enamorados para uma noite mágica, com desfile de moda, música ao vivo, gastronomia de excelência e decoração e requinte. O Município de Vila Verde apresentou, durante a manhã de hoje, o programa de um evento de glamour que este ano traz ao coração do Minho celebridades portuguesas como Bárbara Guimarães, Marisa Liz e Lourenço Ortigão, entre outras.

 

A iniciativa rainha da programação ‘Fevereiro, Mês do Romance’ foi apresentada pela vereadora da cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, que a Cooperativa Aliança Artesanal foi escolhida como local de apresentação da Gala pelo simbolismo que lhe está a associado, “estamos no viveiro dos Lenços de Namorados, onde tudo começou e onde continuam a trabalhar as nossas bordadeiras”. Júlia Fernandes prosseguiu garantindo que em Vila Verde está tudo preparado para uma noite e de glamour e para receber as 550 pessoas que escolhem Vila Verde como destino na noite mais romântica do ano.

Um desfile de celebridades

Um dos grandes destaques do serão é o XIII Concurso de Criadores de moda, que desafia estilistas nacionais e internacionais a criarem coordenados inspirados nos motivos dos Lenços de Namorados. As criações serão desfiladas na passerelle com a beleza e sensualidade de manequins da elite da moda nacional, como Lourenço Ortigão, Iva Lamarão e Jani Gonçalves. A apresentação do evento está a cargo de uma das mais badaladas celebridades portuguesa, a carismática Bárbara Guimarães. Ao todo, este ano vão desfilar 75 coordenados a concurso, além as criações preparadas por estilistas nacionais para a ocasião. A passerelle vai receber também as propostas de duas linhas Namorar Portugal, a linha de capas da Gatémia e os coletes da linha “Pontos de Amor”, do designer vilaverdense Orlando Ventura.

Os espetáculos musicais são outros dos grandes atrativos do evento e a organização não deixou créditos por mãos alheias. O multifacetado Miguel Oliveira, natural da Vila de Prado, vai abrir as hostilidades e provar em palco as credenciais que fazem dele uma das grandes referências da música da nossa região. No final do desfile, espaço para um dos momentos mais aguardados da noite. A líder dos Amor Electro e jurada do programa The Voice, Marisa Liz, chega a Vila Verde acompanhada por Tiago Pais Dias para um espetáculo de grande qualidade.

Vila Verde nas bocas do mundo

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, destacou a a importância do dia 14 de fevereiro na promoção do concelho e da região. O edil apontou a Gala Namorar Portugal como o momento mais alto de um dia em que Vila Verde fervilha de atividade e vai projetar o seu nome dentro e fora de portas. “Foi a partir da Gala Namorar Portugal que surgiu o Mês do Romance, o sucesso das primeiras edições serviu de alavanca para este enorme projeto”, afirmou António Vilela. No entanto, os motivos de interesse começam logo de manhã com a Meia-Maratona dos Namorados, evento desportivo de grande envergadura e com excelente alcance. Durante a tarde, a o programa da SIC “Portugal em Festa” realiza uma emissão de seis horass em direto a partir de Vila Verde, que vai levar o nome do concelho a todo o mundo.

 

Nesse mesmo dia decorre uma mega campanha publicitária com a transportadora aérea TAP, em que todos os voos saídos de Lisboa e Porto terão encostos de bancos com os motivos dos Lenços de Namorados. “Valorizarmos a nossa cultura e ancoramos o nosso desenvolvimento neste património imaterial que são os lenços de namorados, que cada vez mais se afirma como um produto capaz de gerar riqueza para o nosso território”, finalizou.