page up
voltar ao topo
Notícias
A indústria agroalimentar continua a mostrar força na Família Namorar Portugal
Fevereiro 11, 2016

A indústria agroalimentar continua a mostrar força e a crescer dentro da família Namorar Portugal, uma marca que já se instalou no coração dos portugueses e agora começa também a conquistá-los pelo estômago. O Espaço Namorar Portugal recebeu, nos últimos dois dias, a apresentação de outros tantos novos produtos, as "Compotas e Licores Quelha Branca Namorar Portugal", da Quelha Branca, e o "Love Blueberry", da Mirtiflor.

 

A Quelha Branca, empresa consolidada e com forte presença no mercado, associou-se este ano à marca Namorar Portugal e abriu o ativo com duas linhas de 3 produtos cada. Compotas e licores de pétala de rosa, morango e frutos vermelhos que vão conquistar corações e paladares de Norte a Sul do país. “Todas as compotas levam espumante produzido na região, tal como a restante matéria-prima, que é 100% regional. Colocamos o mínimo de açúcar as compotas, pelo que, além de deliciosas, podem ser consumidas por qualquer pessoas”, afirmou Arminda Costa, em representação da microempresa amarense que se dedica à transformação de produtos naturais em compotas, conservas e licores, entre outros. O paralelismo entre com os Lenços de Namorados ganha ainda mais expressão depois de a marca ter associado um símbolo da tradição minhota a cada sabor, com o coração a acompanhar o morango, as flores a fazerem par com as pétalas de rosa e os pássaros a adornarem os frutos vermelhos.

Hoje, 11 de fevereiro, a empresa vilaverdense Mirtiflor apresentou uma linha de diferentes produtos Namorar Portugal feitos à base de mirtilo, o fruto vermelho que tem prosperado e crescido um pouco por todo o concelho de Vila Verde. A linha “Love Blueberry” traz até ao grande público várias facetas do mirtilo. “No ano passado, vendemos várias toneladas de mirtilo para exportação e consumo interno. Este ano decidimos apostar na transformação. Temos o licor, com aguardente da nossa região e fruta selecionada. A compota confecionada apenas com mirtilo e um pouco de açúcar, e um concentrado 100% natural, que depois de diluído se afigura como um ótimo refresco”, disse Fernando Azevedo, responsável da Mirtiflor, sublinhando as vantagens para a saúde decorrentes do consumo do fruto. “Os especialistas comprovam que é um produto muito rico em antioxidantes, com benefícios para a memória, propriedades antienvelhecimento e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue””, rematou.

O presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, fez questão de dar as boas-vindas e desejar votos de sucesso aos novos parceiros Namorar Portugal, sublinhando que “a marca sai engrandecida com novos produtos de grande qualidade”. O edil prosseguiu referindo que as vantagens são mútuas, uma vez que a marca vilaverdense também vai procurar contribuir para a valorização e promoção dos produtos e parceiros que lhe estão associados. “Queremos continuar a valorizar os produtos locais, com eles conquistar novos mercados e continuar a tocar nos corações das pessoas”, concluiu.