page up
voltar ao topo
Notícias
Espaço Namorar Portugal a fervilhar de vida em dia de Carnaval
Fevereiro 09, 2016

A terça-feira de Carnaval, 9 de fevereiro, foi um dia bastante movimentado no Espaço Namorar Portugal (localizado no Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde), à semelhança do que tem acontecido ao longo do Mês do Romance. O dia começou com a apresentação de três novas linhas de produtos de outros tantos parceiros Namorar Portugal, a “Linha Amor Pequenino”, de Marta Chambel, as “Capas Gatémia Namorar Portugal2016”, da Gatémia, e a “Linha de Aventais Namorar Portugal”, da Xpepper. O período vespertino foi dedicado à arte, com o Workshop de Pintura, ministrado pela talentosa Juliana Gomes.

 

Marta Chambel, criadora das famosas sombrinhas e guardas chuva com os motivos de Lenços de Namorados, apresentou este ano uma linha voltada para o público infantil. Das peças de vestuário aos acessórios, não faltam opções para colorir os dias dos mais novos. “As próprias cores [vivas] dos bordados dos Lenços propiciam a criação de produtos para crianças e jovens. Hoje, apresento uma linha com t-shirts, gorros, cestinhas e outros acessórios, como a sombrinha para os carrinhos de bebé”, revelou Marta Chambel, uma veterana nestas andanças, que tem granjeado grande sucesso e reconhecimento com os seus artigos Namorar Portugal.

A Gatémia também já pertencia à família Namorar Portugal. Há cerca de um ano, a empresa bracarense lançou um modelo de capas com capuz e bordados de várias cores, como explicou a responsável pela marca, Rita Gonçalves, antes de apresentar as propostas para 2016. “Este anos apresentamos um modelo diferente com várias capas sem capuz, e com bordados monocromáticos, só com uma cor”, referiu Rita Gonçalves, mostrando-se bastante satisfeita com o balanço do primeiro ano na família Namorar Portugal. “Foi um ano muito bom para a Gatémia. Tivemos várias presenças nas televisões nacionais, cativámos o interesse de várias figuras públicas e também de comunidades portuguesas no estrangeiro que conheceram as capas através da televisão”, concluiu. De seguida passamos a um pequeno desfile em que as capas Gatémia espalharam charme no evento.

Depois do sucesso estrondoso da linha de uniformes inspirados nos Lenços de Namorados, com modelos para todos os profissionais do turismo e restauração, a Xpepper surpreendeu-nos este ano com uma linha de aventais que vão dar um novo brilho às nossas cozinhas. O trabalho da Xpepper é de inovação constante, uma vez que, muitas das vezes, são os clientes a desafiar a marca para criar um produto original para o seu negócio, pelo que o trabalho criativo continua de forma ininterrupta. Com a “Linha de Aventais Namorar Portugal não é diferente. “Não é uma linha em série. São apenas alguns exemplos, depois, pode ser personalizado a partir do zero de acordo com os gostos e necessidades do cliente. São produtos personalizáveis e diferenciados”, afirmou Cláudia Pimenta.

Durante a tarde, a pintura dominou todas as atenções. A criadora da deslumbrante linha de pinturas artesanais "Luz e Dedicatórias de Amor", Juliana Gomes, partilhou o seu talento com o público numa sessão interessante e extremamente cativante. O “Workshop de Pintura de Vestuário” levou os participantes a imergirem no espírito das mensagens de amor afeto da tradição minhota, exteriorizando a sua experiência através da pintura e da arte.