page up
voltar ao topo
Notícias
Lisboa apaixonou-se pelos produtos inspirados nas mensagens de amor dos Lenços de Namorados
Fevereiro 07, 2016

Os produtos inspirados nas mensagens de amor dos Lenços de Namorados estão a conquistar o país e o mundo. A cidade de Lisboa foi o último destino de apresentação e promoção de três novos produtos Namorar Portugal, os “Sapatos Namorar Portugal 2016”, da Sapataria RStivali, a linha “eNamoras para sempre…”, de Verónica Teixeira, e o “Perfume Namorar Portugal”, da Ydentik. A Galeria Arte da Terra, localizada num dos pontos turísticos de referência da capital nacional, nas imediações do Castelo de S. Jorge, afigurou-se como o espaço ideal para dar mais destaque e visibilidade aos produtos de uma marca que diariamente conquista corações dentro e fora de portas. Após a apresentação dos produtos, teve lugar uma sessão de degustação com alguns dos produtos da Namorar Portugal (azeite, chocolate, doçaria, vinho e queijo) a fazerem as delícias de alfacinhas e turistas.

 

Sapatos encantadores e solidários

A linha de calçado “Sapatos Namorar Portugal 2016” traz-nos as novas tendências de um promotor que começou por lançar o produto para distinguir a sapataria vilaverdense RStivaldi das demais. Entretanto, os sapatos tiveram grande aceitação junto do público, o projeto cresceu e hoje em dia estão à venda um pouco por todo o território nacional e no estrangeiro, com pontos de venda físicos nos Estados Unidos e na Bélgica. As palavras são de Nancy Oliveira, que revelou ainda que esta linha incorpora três modelos de sapatos beneficentes, uma vez que 25% das vendas desses artigos reverte para o Instituto de Medicina Molecular. Outra das particularidades do produto, é que os sapatos são personalizáveis, o que significa que os clientes podem solicitar alteração das cores ou feitios dos bordados de acordo com o seu gosto pessoal. A linha de primavera7verão é uma das novidades da linha deste ano com modelos abertos, desenhados a pensar nas estações mais quentes.

Linha de casamento deslumbrantes

O clima de romance estava no ar e as propostas apresentadas por Verónica Teixeira mantiveram a atmosfera inebriante. A linha de casamento “eNamoras para sempre…”, inclui bouquet bordado com motivos dos Lenços de Namorados com caixa própria personalizada, porta-alianças, todo de bolo, alfinete de lapela, lembranças e uma supressa especial para as solteiras. O mais natural será que as noivas desejem preservar aquela autêntica obra de arte. Foi a pensar nisso que Verónica Teixeira colocou no bouquet um pequeno envelope que guarda um lenço. O envelope colocado numa aixa em forma de coração e fechado a cadeado. Depois, são distribuídas várias chaves pelas mulheres solteiras presentes, mas só uma abre o cadeado. A feliz contemplada abrirá o envelope e, ao desdobrar o pequeno lenço vai ver a mensagem “És a próxima”

Uma fragrância para conquistar corações

Por sua vez, o Diretor-Geral da Ydentik revelou que o “Perfume Namorar Portugal” foi pensado para encaixar como uma luva no conceito transversal a toda a programação Fevereiro Mês do Romance. Daniel Vilaça referiu que do aroma à própria composição, o produto respira amor por todos os poros. A própria marca descreve a fragrância como um floral frutado inspirado no amor, com uma composição picante e sensual, à base de frutos vermelhos, como morangos, framboesas e mirtilos, um toque refrescante de toranja, lírio e violeta, entre outros. “Um perfume perfeito para mulheres românticas apaixonadas e sedutoras”, pode-se ler na embalagem, de um produto que deverá em breve ter uma versão masculina. Daniel Vilaça revelou ainda que o “Perfume Namorar Portugal” estará à venda nas 51 lojas Ydentik espalhadas por todo o território nacional e internacional.

Parcerias impulsionam o crescimento da marca

A vereadora da Cultura do Município de Vila Verde fez questão de saudar todos os parceiros Namorar Portugal pelo forte contributo na projeção da marca dentro e fora de portas. “São estas parcerias que impulsionam o crescimento da marca. Desejo o maior sucesso a todos. Em Vila Verde decorre a programação Mês do Romance, 29 fevereiro a 5 de março, com lançamentos de novos produtos durante a semana e com atividades culturais e de entretenimento fim-de-semana”, afirmou Júlia Fernandes, acrescentando que “não há dúvidas de que a Gala Namorar Portugal é o ponto alto, todos os caminhos vão dar a vila verde nessa noite romântica e glamourosa, mas há muitas outras ofertas e motivos de interesse”.

Montra turística da cultura portuguesa

Por seu turno, o responsável pela Galeria Arte da Terra, António Ramos, recorda que esta é uma parceria que vem de longe, uma vez que esta é já a 18ª Exposição de Lenços de Namorados naquele espaço localizado em pleno coração de Lisboa. “Este ano a mostra é mais abrangente e integra também os produtos da marca Namorar Portugal. O nosso mercado é essencialmente turismo, consideramo-nos uma montra turística da cultura portuguesa para o mundo uma vez que a maioria dos nossos visitantes são estrangeiros, o que poderá ser uma mais-valia para marca”, afirmou.