page up
voltar ao topo
Notícias
Casting de Modelos, novo produto e baile de máscaras no Mês do Romance
Fevereiro 05, 2016

A programação turístico-cultural ‘Fevereiro, Mês do Romance’, do Município de Vila Verde, continuam com um dinamismo impressionante e, em menos de 14 horas, brindou vilaverdenses e visitantes com três iniciativas: o Casting de Jovens Modelos, a apresentação do produto “Tecidos de Decoração Lenços de Namorados” e o Baile de Máscaras Sénior. Motivos de sobra para atrair as atenções da região e do país para as mensagens de amor de um dos maiores ícones culturais de todo o Minho, os Lenços de Namorados.

 

A Biblioteca Professor Machado Vilela, em Vila Verde, recebeu ontem (4 de fevereiro), pelas 19h00, um autêntico desfile de beleza e talento. A última fase do Casting de Jovens Modelos 2016 permitiu apurar os grandes vencedores que vão dividir a passerelle com celebridades nacionais da Gala Portugal 2016 e a desfilar no VI Concurso de Acessórios de Moda. O 'concurso' foi bastante disputado, com 58 inscritos oriundos de toda a região (Vila Verde, Barcelos, Amares, Braga, Porto...), que deram uma boa dor de cabeça ao júri na hora de escolher os vencedores, o que significa que todos os participantes estão de parabéns.

Tecidos de Decoração com projeção dentro e fora de portas

Hoje, o dia começou com a apresentação de um parceiro que se estreia este ano na marca Namorar Portugal. Pelas 11h00, o Espaço Namorar Portugal recebeu a apresentação dos “Tecidos de Decoração Lenços de Namorados”, da empresa Damaceno & Antunes, com presença forte no mercado nacional e internacional há mais de duas décadas. “Todos os anos lançamos uma nova coleção com base nas tradições, design ou arquitetura portuguesa, que é apresentada em Paris. Este ano o tema são os Lenços de Namorados, daí a união com a marca para este projeto”, afirmou o promotor do produto, Jorge Antunes, sem esconder a paixão pelas mensagens de amor minhotas. “Achámos que seria bonito fazer a fusão entre a nossa área comercial e este projeto. Gostamos muito dos Lenços, o nosso lema é levar ao mundo o que de melhor se faz em Portugal!”, concluiu.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde deu as boas-vindas ao novo parceiro da grande família Namorar Portugal, uma marca que “continua em crescimento”. António Vilela não hesitou em afirmar que os tecidos de decoração são o resultado final de “um trabalho excelente, de grande beleza", com excelentes perspetivas de mercado. “Acredito que vai conquistar o coração de portugueses e estrangeiros e que a marca Namorar Portugal fica mais rica com esta nova linha de produtos, contribuindo para promover a marca em Portugal e no estrangeiro e para dinamizar a economia da região e do país”, afirmou o edil.

Muita animação no Baile de Máscaras Sénior

 

O autarca vilaverdense também marcou presença no Baile de Máscaras Sénior, que decorreu ao início da tarde de hoje (15h00), no Centro Social de Cervães. A iniciativa, organizada pela Rede Social do Município de Vila Verde, juntou centenas de utentes dos lares e Serviços de Dia de todas as IPSS’s do concelho para celebrar o Carnaval. O público sénior provou que ‘velhos são os trapos’, numa tarde de música, dança, convívio e muita folia. O evento foi promovido com o intuito alegrar a dia-a-dia dos vilaverdenses com idade mais avançada, que contribuem em larga escala para a melhoria da sua qualidade de vida. O presidente do Município fez questão de louvar o trabalho desenvolvido pelas IPSS’s e animadores vilaverdenses, profissionais dedicados que “tratam estas pessoas com grande carinho e atenção”. António Vilela sublinhou ainda que esta iniciativa dá ao Município “grande satisfação, é assim que gostamos de vos ver, felizes e com um sorriso nos lábios”.