page up
voltar ao topo
Notícias
Vila Verde celebrou o amor com fim-de-semana repleto de atividades!
Fevereiro 01, 2016

Vila Verde recebe o ‘Mês do Romance’ de braços abertos e continua a celebrar o amor. O passado fim-de-semana, 30 e 31 de janeiro, foi um excelente exemplo disso mesmo, com um leque diversificado de iniciativas ao dispor de visitantes e vilaverdenses. Eventos em que se partilham sentimentos e afetos, em que se valoriza e promove e tradição minhota das mensagens de amor e em que os visitantes são convidados a participar e a interagir, a viver experiências únicas e encantadoras.

A tarde de sábado, 30 de janeiro, arrancou com um autêntico tributo a um dos maiores ícones culturais da nossa região. O workshop de Bordado e Desenho “A Tulipa do Amor”, organizado pela empresa vilaverdense Decor Verde, levou os participantes a contactar mais de perto com os Lenços de Namorados, a aprender mais sobre a sua história e sobre os pontos de bordado utilizados na confeção dos famosos lenços que estão a conquistar o país e o mundo.

Queijo e chocolate para conquistar o público pelo estômago

Depois de ter tocado no coração dos portugueses, a marca Namorar Portugal prepara-se agora para conquistar o público pelo estômago. O número e variedade de produtos da indústria agro-alimentar associados à marca tem aumentado significativamente e dia de domingo, 31 de janeiro, ficou marcado por duas iniciativas que se revelaram um autêntico festim para o palato. A Lactimercados trouxe ao Espaço Namorar Portugal (Centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde) as mais recentes propostas da marca, dois queijos de cabra com pimenta rosa e malaguetas em forma de coração. Duas iguarias deliciosas que puderam ser degustadas na Prova de "Queijos Namorar Portugal", entre as 15h00 e as 17h00.

Um pouco mais tarde, pelas 16h00, era apresentada a mais recente criação da marca Chocolate com Pimenta, o Bombom de Licor, que integra a linha “Chocolates Namorar Portugal 2016”. O espaço da Chocolataria Artesanal, em pleno centro urbano da sede de concelho, abriu as portas para uma tarde de música ao vivo, confraternização e alguma gulodice à mistura. Também não seria caso para menos, depois de todos os presentes terem saboreado o irresistível bombom de licor, que alia uma deliciosa mistura de sabores a uma textura cremosa e suave, um chocolate sedutor que se revela uma proposta de grande qualidade, como é apanágio da generalidade dos produtos Namorar Portugal.

Produtos com selo de qualidade

Presente na sessão de apresentação do novo produto, o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, fez questão de congratular o mestre pasteleiro vilaverdense pelas excelentes e criativas propostas que tem apresentado ao longo dos anos, recordando que a Chocolate com Pimenta lança um novo bombom todos os anos por altura do Mês do Romance’. “Um produto de grande qualidade, que extravasa as fronteiras do concelho e é comercializado em todo o país e até no estrangeiro”, continuou António Vilela, acrescentando ainda que a seleção dos parceiros para a marca tem de ser realizada de forma criteriosa para garantir a qualidade dos produtos, uma vez que é esse selo de qualidade que tem levado bem longe o nome de Vila Verde.

Fortes parcerias

O edil prosseguiu sublinhando a importância crescente da marca Namorar Portugal, que se assume hoje como uma das âncoras de desenvolvimento do concelho, e que granjeia uma enorme diversidade de produtos (criados por cerca de 50 parceiros distintos) inspirados na num dos ícones maiores da nossa cultura, os Lenços de Namorados. António Vilela apontou ainda as múltiplas parcerias estabelecidas pelo Município de Vila Verde (este ano são mais de 100 parceiros), com aliados de peso, como é o caso da TAP e da Delta. Vila Verde volta a voar nas asas da TAP para levar os motivos dos Lenços de Namorados aos quatro cantos do planeta.

O Município de Vila Verde retomou a parceria com a transportadora aérea portuguesa, pelo que, durante o mês de fevereiro, todos os aviões da companhia vão exibir um vídeo promocional sobre o concelho de Vila Verde. No dia 14, os encostos de cabeça de todos os aviões com viagens de longo curso (saída de Lisboa e Porto) serão decorado com os motivos dos Lenços de Namorados, que os passageiros poderão levar para casa no final da viagem. O Município mantém a parceria com a Delta, que tem cinco imagens diferentes com motivos dos Lenços de Namorados nos pacotes de açúcar, que serão agora distribuídos pelos cafés de Norte a Sul de Portugal.