page up
voltar ao topo
Notícias
As mensagens de amor que vão dar ainda mais encanto ao seu Natal!
Dezembro 07, 2015

A quadra natalícia ganhou este ano um encanto ainda mais especial na cidade de Braga. Os motivos dos Lenços de Namorados serviram de inspiração para a criação de dezenas de produtos em áreas tão diversificadas como os acessórios de moda, merchandising, artesanato, vinho, queijo, vestuário, calçado e mobiliário, entre muitos outros. Vila Verde apaixonou-se e começou a Namorar Portugal. Uma marca mágica, que carrega um simbolismo enorme e se afirma como um veículo de sentimentos e afetos. Mensagens de amor que se materializam  sob a forma de produtos elegantes e sofisticados que prometem dar um colorido especial ao quotidiano dos portugueses. No passado sábado, 5 de dezembro, dezenas de pessoas não enjeitaram a oportunidade de comparecer na inauguração do novo espaço no BragaParque (ao lado da Fnac) e conhecer mais de perto a marca que alia de modernidade e tradição de forma harmoniosa.

O novo espaço temporário, aberto ao público até ao próximo dia 6 de janeiro, vem consolidar a presença de uma marca que tem no centro de Vila Verde a sua ‘loja-mãe’, no Espaço Namorar Portugal, e que está a um clique de distância de todo mundo através do website e loja online www.namorarportugal.pt. A sessão contou com a presença de várias personalidades do mundo dos negócios e da política, entre as quais o presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, o presidente da Câmara Municipal de Amares, Manuel Moreira, o eurodeputado, José Manuel Fernandes, a vereação social-democrata vilaverdense e o presidente do Município de Vila Verde António Vilela.

“Conquistar o coração dos portugueses e de todo o mundo!”

O edil não escondeu a satisfação de ver a marca prosperar e permitir, hoje, que dezenas de parceiros potenciem as respetivas empresas através da parceria estabelecida com a Namorar Portugal, que surge na senda da estratégia municipal de fomentar a economia local e promover e valorizar o território. De futuro, o objetivo é simples: continuar a crescer! “Queremos posicionar estes produtos em todo o país e no estrangeiro, o que já tem acontecido inúmeras vezes, uma vez que há já muitos parceiros a exportar os seus produtos. A valorização das nossas tradições é importante do ponto de vista cultural, mas também é uma excelente forma de dinamizar a economia”, referiu. António Vilela aproveitou também para recordar que, além dos produtos Namorar Portugal, há muitas outras criações inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados, que estão presentes um pouco por todo o país. O autarca mostrou o seu agrado pelo poder de alcance da marca, o que não o impede de traçar metas ambiciosas para o futuro: “Queremos conquistar o coração dos portugueses e de todo o mundo!”.

Braga disponível para cooperar!

Por sua vez, o presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, não poupou elogios ao trabalho desenvolvido pela edilidade e pelos parceiros que estão a “projetar e potenciar a excelência da nossa gastronomia, do nosso artesanato, das nossas tradições”. Ricardo Rio prosseguiu demonstrado disponibilidade para estabelecer parcerias e uma estratégia de cooperação entre os municípios, que permita a promoção e valorização do Minho como um todo, reconhecendo na marca Namorar Portugal um poderoso aliado para atingir essa finalidade. “Esta é sem dúvida uma iniciativa que ainda pode crescer em termos de alcance e estou certo que poderemos encontrar novas formas de cooperação. Muitos parabéns... e contem connosco!”, concluiu.