page up
voltar ao topo
Notícias
Desfile de Acessórios de Moda: chegou a vez de eles brilharem!
Fevereiro 25, 2015

Três dezenas de propostas de acessórios de moda vão ser desfilados, este sábado, 28 de fevereiro, às 21:30, na Quinta de Sara, em Vila Verde, com o objetivo de se encontrarem os melhores do ano, inspirados nos Lenços de Namorados. Este é um dos pontos altos da programação Fevereiro, Mês do Romance e tem entrada livre.

O V Concurso Internacional de Acessórios de Moda ‘Lenços de Namorados, Escritas de Amor’ vai conhecer o seu desenlace este sábado à noite, na Quinta de Sara. Cerca de 30 propostas, metade delas de concorrente individuais, vão ser desfiladas na passerele montada na Quinta de sara, na freguesia de Sabariz, Vila Verde.

Três instituições – o CEARTE, o estreante Centro Escolar de Vila Verde e a multipremiada Escola Profissional de Felgueiras estão entre os concorrentes, com propsotas que vão desde sacos, mochilas, colares, calçado, pochetes, clutchs, chapéus, bonés, luvas, capas, até aos mais distintivos como guarda-sol de praia, para-ventos, skate e cotoveleiras, a bicicleta e capacete, a um turbante com véu,…

A criatividade atinge o expoente máximo com este evento e para escolher os melhores foram convidados para integrar o júri três individualidades: a estilista Natália Mil-Homens Pereira (ateliê Vestidos de Sonho), o docente da Universidade do Minho, Jean‐Yves Durand, profundo conhecedor dos Lenços de Namorados, e Olga Meneses, da Direnor.

A noite vai contar ainda com desfiles das novas linhas de produtos Namorar Portugal, apresentados no decorrer deste mês, como as sombrinhas e guardar chuvas de Marta Chambel, as capas da Gatémia e ‘As invertidas’, máscaras de Márcia Silva.

Para além destes vai revisitar-se a galar Namorar Portugal, através do desfile dos nove coordenados premiados. Os momentos musicais vão servir para dar visibilidade a jovens talentos como os Anacrónica Combo, Rogério Braga e ainda Ana Rita Caldas, vozes e sons que prometem dar que falar. A entrada é livre.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 25, 2015