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Notícias
Acessórios ecológicos Namorar Portugal para público masculino
Fevereiro 25, 2015

A Footnote regressou às origens, com bordados a cores, e ao aproveitamento de materiais usados, alargando a sua proposta de acessórios Namorar Portugal ao público masculino, com mochilas, necessaires e até… um avental! Uma linha com um conceito forte que pretende a internacionalização.

Foi esta manhã, 25 de fevereiro, apresentada no espaço Namorar Portugal, a linha 2015 dos acessórios Namorar Portugal da Footnote, na presença do presidente do Município de Vila Verde, António Vilela e da vereadora da cultura, educação e ação social, Júlia Fernandes.

“A linha deste ano tem como tema ‘Paixão e Tradição’. A tradição remete para os bordados dos Lenços dos Namorados e a paixão para a replicação dos seus motivos, um pouco por todos os cantos do mundo”, começou por explicar o empresário António Macedo.

As bolsas feitas em tecido e câmara-de-ar de pneus reciclados é uma tendência que se mantém, com duas novidades, as mochilas e os necessaires. “A mochila é um 3 em 1”, explicou António Macedo. “Pode ser usada como mochila, como saco e como mala”, exemplificou o empresário. “O necessaire era um artigo muito pedido e que tem tido ótima aceitação”, acrescentou.

Outra linha, lançada no ano passado, a do aproveitamento das telas em lona da gala Namorar Portugal, conheceu este ano um upgrade criativo, com a apresentação de duas bolsas, revestidas por ‘escamas’ das telas entrelaçadas, um trabalho totalmente artesanal. “A maior tem cerca de 320 peças e a mais pequena umas 220 peças entrelaçadas. É um artigo super resistente, leve e muito inovador”, especificou o empresário.

Mas a maior novidade foi um avental feito especificamente para o público masculino. “É feito em ganga orgânica e com detalhes de restos de câmara-de-ar costurados. Tem a particularidade de dar para reverter sem que se note as costuras e usar dos dois lados”, explicou António Macedo. “Este é um artigo que, temos a certeza, as senhoras vão gostar muito, para oferecer aos maridos, por exemplo”, gracejou o empresário.

“Este é o nosso parceiro mais ecofriendly”, assegurou Júlia Fernandes, responsável pelo pelouro da cultura. “Tem feito um trabalho extraordinário inovando nos produtos e com uma consciência ambiental muito grande”, acrescentou a vereadora.

O presidente do Município salientou o facto de estes produtos “serem insubstituíveis, tal como todos os restantes apresentados. Quanto maior for a diversidade maior será a facilidade de implantar estes produtos e a marca no mercado.” Sobre as novidades da Footnote, António Vilela afirmou: “São produtos dirigidos para ambos os sexos e com um conceito forte, associado a preocupações ambientais, duas ideias muito positivas”. O autarca sublinhou ainda o facto de “estarem à venda em todo o país, em vários representantes, junto com o nome de Vila Verde e de Namorar Portugal”, uma afirmação confirmada pelo próprio empresário.

De facto, para além das lojas online e física Namorar Portugal, a coleção da Footnote chega até ao Algarve, em vários pontos de venda por todo o país. “Agora vamos tentar colocar em mercados externos, mas é preciso explicar bem todo o conceito deste produto”, evidenciou o empresário António Macedo.

Amanhã, 26 de fevereiro, vai acontecer a apresentação da coleção de cozinha e sala das fardas Xpepper ‘Love and Taste Collection’, às 11:00, na EPATV.



Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 25, 2015