page up
voltar ao topo
Notícias
Invertidas - as máscaras venezianas com motivos dos Lenços de Namorados
Fevereiro 23, 2015

Lançadas pela artista plástica, Márcia Silva, as Invertidas são um dos mais diferenciadores produtos Namorar Portugal. Máscaras venezianas com motivos dos Lenços de Namorados e que podem ser personalizadas com os traços do rosto de alguém.

É um dos mais diferenciadores produtos até hoje lançados na montra de propostas da marca Namorar Portugal. A coleção ‘As Invertidas’ assinala a entrada da artista plástica Márcia Silva na ‘família’ Namorar Portugal. O produto foi esta manhã (23 fevereiro) apresentado no espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, dando arranque à última semana da programação Fevereiro, Mês do Romance.

“Sempre fiz este tipo de trabalhos, para oferecer a familiares e amigos e até já conhecia as Bonecas Namoradeiras, mas a oportunidade de entrar para esta enorme família Namorar Portugal surgiu através do contacto com a Dra. Júlia e a Dra. Delfina, do Município de Vila Verde”, começou por explicar Márcia Silva, que de profissão é assistente social e reside em Braga.

As invertidas podem ser máscaras humanas híbridas, como as do tipo veneziano ou personalizadas com o formato e os traços do rosto de uma pessoa real, “um trabalho mais exigente por ter que se fazer previamente um molde e dar-lhe outro tipo de dedicação”, descreve Márcia. As máscaras podem ainda ser personalizadas no que toca à pintura, alusiva a outros temas.

Em média uma máscara personalizada pode levar cerca de três semanas a criar, como foi o caso das máscaras dos rostos do marido e da filha da artista. “Consigo trabalhar apenas nos períodos livres, normalmente à noite, depois de deitar a minha filha”, explica Márcia Silva.

Cada Invertida é acompanhada de um texto específico, de autoria de Denisa Sousa, do projeto Cyrano, que contribui para complementar a personalidade de cada uma das máscaras. Há ainda recriações de máscaras primitivas e tribais que, com os motivos dos Lenços, tornam-se peças de excecional beleza, com valores que vão dos 25 a 30 euros, até aos 100 euros, em caso de personalização.

“Fiquei realmente surpreendido com as Invertidas, porque é um produto que se diferencia de quaisquer outros pelo próprio conceito do projeto”, começou por referir o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela. “Daquilo que percebemos é que não há limites para o uso dos motivos dos Lenços de Namorados. Servem para tudo e ficam sempre bem, até servem para decorar ruas!”, acrescentou o autarca que ficou a admirar as máscaras da artista plástica, finalizando com votos de muita sorte: “O sucesso da marca depende muito do sucesso dos nossos parceiros”.

A coleção de máscaras ‘As Invertidas’ é constituída sobretudo por peças únicas, a maioria de rostos humanos de amigos e familiares da artista, alguns dos quais marcaram presença nesta sessão. Márcia Silva salientou que “são esses os trabalhos que mais gozo dão fazer”. Para encomendas deve abordar-se diretamente a artista plástica, através do Facebook: marcia.silva.524381 onde constam as formas de contacto.

As máscaras apresentadas já se encontram à venda no espaço físico Namorar Portugal, em Vila Verde.



Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 23, 2015