page up
voltar ao topo
Notícias
Jóias projetam Namorar Portugal em mercados internacionais
Fevereiro 20, 2015

A edição 2015 das Joias Namorar Portugal, de Marco Cruz Joalheiro, “é colorida e jovem” como definiu o autor, que aproveitou para lançar uma romântica linha de anéis de noivado. As joias têm sido um dos melhores ‘cartões-de-visita’ da marca Namorar Portugal em mercados estrangeiros e em 2015 prometem chegar a Las Vegas e Dubai.

A edição 2015 das joias Namorar Portugal, assinadas pela marca bracarense Marco Cruz Joalheiro, foi esta manhã (20 fevereiro) apresentada no espaço Namorar Portugal, perante a presença do presidente do Município de Vila Verde, António Vilela e da vereadora da cultura, educação e ação social, Júlia Fernandes, entre outros parceiros, no último produto apresentado na Semana da Saudade, em mais uma iniciativa da programação Fevereiro, Mês do Romance, em Vila Verde.

Marco Cruz Joalheiro integrou a marca de produtos Namorar Portugal em 2014. Este ano apresentou três séries de joias que dão continuidade às obras lançadas no ano anterior: as pulseiras românticas, em tecido trazido de Paris, e às quais aplicou ícones, em ouro e pedras, muito replicados nos bordados, como o coração, a chave e a flor; e uma série mais requintada, feita em filigrana e ouro branço com pedras preciosas e semipreciosas, onde sobressaem os símbolos mais carismáticos dos Lenços de Namorados, o coração e a chave, em brincos e pendentes de colares. Outra das novidades, muito aplaudida, foi o lançamento de uma linha de anéis de noivado, em ouro branco e pedras preciosas, com preços que chegam aos oito mil euros. Todas as peças foram feitas pelo joalheiro, no seu ateliê em Braga.

A internacionalização é uma das prioridades de Marco Cruz “e Namorar Portugal é uma parte muito importante do meu trabalho, vai comigo para todo o lado”, reconheceu o autor. No seu ano de estreia na ‘família’ Namorar Portugal, Marco Cruz Joalheiro levou a marca aos maiores eventos mundiais dedicados à joalharia, em especial a Feira Mundial de Hong Kong, onde as joias Namorar Portugal fizeram enorme sucesso: “A recetividade foi ótima à linha do Joalheiro, na qual se insere o produto Namorar Portugal. Foi muito bem recebida”.

Este êxito motivou elevar a fasquia e para este ano já tem confirmadas presenças “no maior evento mundial dedicado à joalharia, a Feira Internacional de Jóias de Las Vegas e vamos a Dubai”. Os planos passam ainda por participações em eventos em Itália, Polónia e Brasil, caso sejam aprovados programas a concurso de financiamento.

Marco Cruz Joalheiro está presente em 42 lojas em todo o país, incluindo as joias Namorar Portugal e outras a nível internacional. “O meu melhor cliente é francês e fica na rua mais cara de Paris. Ele é excelente, defende-nos muito porque gosta das nossas peças. Vende imenso porque diz que o cliente com poder de compra procura diferenciação, algo que não encontre em lado nenhum”, explicou Marco Cruz.

Encantado com este novo produto mostrou-se o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela: “as jóias produzidas beneficiaram da inspiram dos Lenços dos Namorados e a marca Namorar Portugal beneficia com a existência destas joias, que vão dar continuidade ao caminho da internacionalização, encetado no ano passado”. O autarca vilaverdense incidiu na vantagem proporcionada pelo trabalho em rede que a marca Namorar Portugal possibilita: “Ninguém consegue alcançar nada sozinho. Cada um faz o seu trabalho individualmente, mas depois é mais fácil para os produtos estarem associados a uma rede de comercialização”.

António Vilela fez referência à estratégia de internacionalização da marca: “é essencial reforçar a componente da internacionalização e acima de tudo continuar a falar aos corações dos compradores”.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 20, 2015