page up
voltar ao topo
Notícias
O Laço do Amor: Mobiliário bordado com símbolos de união
Fevereiro 19, 2015

A Decor Verde apresentou uma sugestão de mobiliário para quarto com bordados inspirados na união, para trazer longa vida aos casais. O Laço do Amor é a mais recente proposta de produtos Namorar Portugal.

A apresentação decorreu ao final da manhã de hoje (19 fevereiro), na loja de decoração de interiores, Decor Verde, próximo do espaço Namorar Portugal. Um quarto completo, constituído por cama, duas mesinhas de cabeceira, banco de apoio e uma cómoda com espelho, e ainda uma consola e espelho para um espaço distinto do lar. Todos em lacado branco, que faz sobressair o trabalho delicado dos bordados, criação da artesã e empresária, Adelaide Marques.

O Laço em degradê cheio e palavras como amor, paixão, compreensão, lealdade ou união compõe esta sugestão. “Amor, Carinho e Paixão, Faz o laço forte da união” é uma frase bordada que pode ler-se na consola. Ter palavras de estímulo em quadros e frases-chave que reflitam a energia dos ambientes é uma das tendências em voga na decoração. Neste caso são bordadas à mão e inspiradas nos valores dos Lenços dos Namorados.

“Dei o nome a esta linha de O Laço do Amor, porque o laço simboliza a união no casal. São dois corações unidos em forma de laço. Os desenhos são de minha autoria. Tento não copiar já existentes”, descreveu Adelaide Marques.

A empresária, que no ano passado entrou para a família Namorar Portugal com as Cartas de Amor e as receitas de Amor e Amizade bordadas, gosta de dar o seu toque pessoal e distinguir-se nos bordados dos Lenços já existentes, criando os seus próprios símbolos e quadras. Por isso as suas peças são fáceis de distinguir, pela aplicação da tulipa, a sua flor de eleição, palavras de sua autoria e, este ano, com o laço, que assume o protagonismo nesta linha de mobiliário.

“Só o laço demora dois dias a ser bordado”, explica Adelaide Marques, que fez questão de agradecer publicamente o trabalho das colaboradoras Arminda Mota e Paula Cerqueira, na conclusão atempada destas propostas.

Em mais esta apresentação, o presidente do Município de Vila Verde reconheceu que “começa a ser difícil encontrar palavras novas para definir a mesma sensação. Todos os dias somos surpreendidos com a qualidade e criatividade de novos produtos Namorar Portugal”.

António Vilela afirmou que atualmente “podemos ter em casa quase tudo com motivos dos Lenços de Namorados”. “Está-se a atingir uma diversidade enorme. Hoje podemos incluir tudo numa casa, do quarto à sala, desde que começamos o dia com a primeira refeição, até ao último café, passando pelo trabalho no escritório com material, até àquilo que vestimos”, reconheceu o autarca. O presidente do executivo de Vila Verde acrescentou: “o patamar que atingimos é muito alto”, numa clara alusão à posição de mercado que a marca territorial de Vila Verde, Namorar Portugal, pretende cimentar como uma marca de emoções, que conquista corações com uma produção artesanal, de elevada qualidade.

O mobiliário O Laço do Amor está à venda na loja Decor Verde, em Vila Verde, “e pode ser personalizado, com outros desenhos e palavras”, segundo referiu Adelaide Marques. Os preços não estão ainda definidos “mas o quarto deve andar à volta dos quatro mil euros”, enquanto a consola, de uma marca de topo do mobiliário nacional, “chegará perto dos três mil e o espelho, a uns mil e setecentos euros”, pormenorizou a empresária. “Todas as peças foram bordadas cá, na Decor Verde” concluiu.

A Decor Verde é uma das mais reputadas casas de decoração de Vila Verde, com um historial de 34 anos no mercado da decoração de interiores e em arquitetura. Amanhã, sexta-feira, 20 de fevereiro, vai ser apresentada a proposta de jóias de Marco Cruz Joalheiro para este ano, depois da estreia na família Namorar Portugal em 2014. A sessão vai decorrer no espaço Namorar Portugal, no Centro de Dinamização Artesanal – Aliança Artesanal.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 19, 2015