page up
voltar ao topo
Notícias
Caixas do Amor, para guardar memórias dos melhores momentos da vida
Fevereiro 18, 2015

As Caixas do Amor reforçam o espírito dos Lenços dos Namorados, no espaço Namorar Portugal, revelando um novo talento que o desemprego colocou no caminho do artesanato, Juliana Gomes. A marca Namorar Portugal acolhe um novo membro na ‘família’.

Juliana Gomes, 30 anos, estava longe de suspeitar, há cinco anos, que o artesanato, em especial a pintura de peças em madeira e cerâmica com motivos dos Lenços de Namorados, poderia ser o caminho para a retirar de uma situação prolongada de desemprego.

Hoje, 18 fevereiro, apresentou a sua primeira linha de produtos inserida na família Namorar Portugal, as Caixas do Amor, uma coleção que incide sobre a primeira infância “e aquela mania que nós mulheres temos de guardar tudo o que diga respeito aos primeiros momentos dos nossos filhos”, como tão bem descreveu a vereadora da cultura, educação e ação social do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes.

São caixas para guardar tudo: a roupinha do batizado, a vela, a pulseira, o primeiro dentinho a cair,… até temáticas festivas, como as Bodas de Prata, e outros usos quotidianos, como caixas para chá, correspondência, cartões-de-visita, etc. Visualmente são atraentes, dominadas pelas cores branco e vermelho, e os motivos e quadras mais carismáticos dos Lenços de Namorados.

“Preocupo-me sempre em oferecer uma prenda que seja útil e bonita. As caixas têm sempre uma funcionalidade, para além do carater decorativo”, explicou a artesã. “Elas podem ser personalizadas com nomes, quadras, cores, motivos… o que o cliente desejar. O mais comum é receber encomendas específicas”, referiu Juliana, especificando: “esta linha foi criada para a Namorar Portugal, mas os meus trabalhos são geralmente únicos, feitos seguindo os pedidos dos clientes”.

O elemento mais impactante da coleção foram as andorinhas pintadas com motivos dos Lenços de Namorados. Avulso ou aplicadas em caixas, dão nova vida e requinte às mesmas e prometem ser uma nova coqueluche nas paredes dos portugueses. Juliana explicou a escolha: “Gosto muito de andorinhas, são um símbolo que também está presente nos Lenços de Namorados e quis transpô-lo para a realidade, porque simbolizam esta delicadeza e o enamoramento presente nos Lenços e que procuro colocar nos meus trabalhos”, explicou Juliana, para revelar um objetivo secreto: ”Queria que estas caixas fossem usadas para guardar as melhores lembranças da vida das pessoas”.

O presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, confessou-se seduzido “pelas cores das caixas e pelo produto visualmente muito apelativo, ao qual não se consegue passar indiferente. Esta linha vai contribuir para valorizar ainda mais a marca Namorar Portugal”.

António Vilela sublinhou “a diversidade de objetos que têm uma utilidade para além de serem decorativos” e a sua especificidade, “dirigidos a uma certa faixa etária para um contexto, mostrando que a criatividade não tem limites”.

O líder do executivo municipal chamou a atenção para o crescimento da marca, a nível nacional e internacional, referindo as exigências e as vantagens: “será essencial os promotores terem capacidade de resposta para colocarem estes produtos nos diversos mercados”. O autarca de Vila Verde deu como exemplo a loja Namorar Portugal, onde esta apresentação decorreu, referindo “de início estava vazia e agora os produtos enchem-na, não se conseguindo mais onde os colocar. Isto é uma vantagem, porque obriga-nos a encontrar soluções, tal como para os mercados externos”.

Pegando no exemplo estético dos produtos apresentados hoje, António Vilela referiu em conclusão que “é um aspeto fundamental que os produtos conquistem acima de tudo os corações dos compradores”.

Este novo produto já se encontra à venda no espaço Namorar Portugal, em Vila Verde, brevemente na loja online www.namorarportugal.pt/loja, e ainda através da página do promotor responsável www.facebook.com/coracaomeuteu.

Amanhã, 19 de Fevereiro, é dia de conhecer a nova linha de mobiliário ‘O Laço do Amor’, da DecorVerde, que terá lugar nesta loja de decoração, em Vila Verde.

 


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 18, 2015