page up
voltar ao topo
Notícias
EPATV inova com Gloss que brilha no escuro
Fevereiro 12, 2015

Eletro Kiss, o gloss com efeito luz de néon que brilha no escuro animou a manhã dedicada ao Dia dos Namorados na EPATV, com a realização de mais um S. Valentim Breakfast Day e onde se entregou os primeiros diplomas do país aos formandos do CQEP.

Há um novo produto inovador na lista de contributos dados pelo curso de técnico de análise laboratorial da Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) à marca Namorar Portugal. Hoje (12 fevereiro) foi apresentado o Eletro Kiss, um gloss néon que brilha no escuro e ainda hidrata os lábios.

As alunas Joana Lopes, Catarina Martins e Ana Fernandes são as autoras do produto, completado pelo logótipo da embalagem, desenvolvido pela dupla de alunos do curso técnico de design gráfico, André Vieira e João Rocha, uma prova evidente da complementaridade entre os cursos desenvolvidos na EPATV.

O Eletro Kiss é um gloss flúor, apresentado em três cores jovens (rosa, verde e azul) e um sabor a gomas. “Escolhemos estas cores frescas e fortes a pensar no verão e no nosso público-alvo, os jovens”, explicou Catarina Martins, uma das autoras do projeto.

Na sua composição química, este gloss possui pigmentos diferenciadores e sensíveis à luz negra que brilham até três vezes mais que o normal, tornando-o transparente durante o dia e brilhante à noite. Para atribuir hidratação, o gloss é feito com manteiga de karité, um poderoso regenerador celular natural e que previne o envelhecimento da pele.

A ideia de o criar surgiu há dois meses atrás, no projeto do curso dirigido pela professora Manuela Caçador e estas três alunas escolheram participar no Namorar Portugal com o conceito deste gloss. O Eletro Kiss foi apresentado em duas embalagens: em stick como um baton, com as três versões de cores sobrepostas, e em embalagem metálica, como um lip balm, apenas com uma das cores.

No seguimento da apresentação da PAP (Prova de Aptidão Profissional), no curso de técnico de design gráfico, surgiu a proposta de criar um logótipo e de uma manga para a embalagem metálica deste produto, apresentada pelos alunos finalistas deste curso.

O que mais fascinou os presentes foi o efeito fluorescente dos produtos sob luz negra, dando-lhe um potencial comercial tremendo.

João Luís Nogueira, diretor da EPATV salientou “a relevância dada à preparação dos alunos da escola, não só com competências técnicas de cursos com maior procura profissional”, como procurando prepará-los para as dificuldades e necessidades do mercado atual: “Temos a preocupação de sensibilizar e incutir nos alunos a necessidade de serem empreendedores, bons colaboradores e bons colegas. Não só competentes, mas também com iniciativa, com audácia e espírito de sacrifício, para aguentarem o mercado. O mundo lá fora não está fácil, há poucos empregos. Cada um tem que criar o seu posto de trabalho e procuramos transmitir esta ideia aos estudantes”.



Dia dos Namorados na EPATV e de entrega de diplomas


O dia começou com mais uma iniciativa charmosa, S. Valentim Breakfast Day, um pequeno-almoço nutritivo e cheio de ‘mimos’ confecionado e servido pelo curso de cozinha da EPATV, a toda a comunidade escolar. Numa sala decorada com motivos amorosos, o menu incluía ovos mexidos, bacon e salsichas, fiambre e queijo, pães diversos e croissants, iogurte com muesli e fruta ripada, frutos vermelhos e phisalis, terminando com bolachas várias e bolos caseiros, sumo de laranja, café e chá. Entre os convidados estavam o presidente do município de Vila verde, António Vilela e a vereadora da cultura, educação e ação social Júlia Fernandes, recebidos pelo diretor da EPATV, João Luís Nogueira.

Depois do pequeno-almoço, procedeu-se a um momento marcante para a instituição de ensino e especialmente para 10 adultos que frequentaram o CQEP - Centro para a Qualificação e o Ensino Profissional: a entrega de diplomas aos primeiros alunos a concluir este programa a nível nacional - oito no ensino de nível básico (9º ano) e dois o nível secundário (12º ano).

Amanhã, 13 de fevereiro, às 11:00, é apresentado mais um novo projeto com a chancela Namorar Portugal: ‘Casas Comigo?’ de Teciborda, da artesã e empresária Céu Cunha.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 12, 2015