page up
voltar ao topo
Notícias
Manel e Maria juntam-se a Namorar Portugal
Fevereiro 11, 2015

O casal minhoto mais famoso do mundo, o Manel e a Maria, juntam-se à marca Namorar Portugal, através de paper toys e de outros produtos de merchandising. Acrescentam-se receitas médicas para o coração, books com quadras originais e temos as propostas da Bicho Bravo para este ano.

A criatividade em torno de Namorar Portugal parece não ter fim e a prová-lo está a marca Bicho Bravo, através da sua mentora, a designer vilaverdense Sílvia Abreu. Há três anos que propõe produtos originais, que têm a vantagem de agradar a miúdos e graúdos.

Este ano, a proposta centra-se em duas personagens populares minhotas, o Manel e a Maria. A estrela da coleção é o jogo paper toys, cujo objetivo é recortar e montar estas personagens, tornando-as manobráveis. Há ainda cadernos, postais e pins com estas figuras.

“Decidi modernizar e refazer um pouco a imagem da minhota, mais gordinha, moderna e simpática. A do Manel com o típico bigode… inspirei-me no meu pai”, descreveu a designer com graça, algo que despertou sorrisos abertos nos presentes, inclusive no presidente do Município de Vila Verde, António Vilela, cuja imagem é marcada pelo bigode. “Reparei que se retirasse o bigode, o Manel ficava uns 30 anos mais novo, por isso o bigode é um dos elementos que se aplica à parte”, acrescentou. ”Mas a minha Maria é moderna”, refutando o modelo clássico da minhota com bigode, algo inexistente na era atual.

A coleção 2015 é composta também pela linha da saúde, “o eletrocardiograma do amor e a clínica do enamoramento” referiu Sílvia Abreu, explicando o conceito: “ quando as pessoas tiverem o coração um bocado ferido o médico aconselha a fazer este exame e a tomar uma vitamina para curar o coração”. Esta linha é composta por vitaminas e suplementos que são doces, como as gomas e os rebuçados.

Há ainda cadernos com quadras originais “de autoria da minha amiga e escritora, Catarina Saavedra” e ainda lápis de carpinteiro, que se afiam com x-ato, “mais uma referência do meu pai”, acrescentou a designer, numa alusão à profissão do pai.

Júlia Fernandes, vereadora da cultura, educação e ação social do Município de Vial verde, não escondeu o carinho que sente pela designer vilaverdense: “A Sílvia é uma das parceiras mais queridas da marca Namorar Portugal, não só pela sua criatividade, que vem de uma mãe artesã que trabalha no meio dos bordados e da etnografia e de um pai que é um artífice que trabalha com a madeira, como carpinteiro, mas porque ela, depois de licenciar-se no IPCA, veio estagiar para a Câmara. Foi ela que fez a primeira imagem do evento Sá de Miranda por Terras de Vila Verde e está connosco desde sempre”.

O Município de Vila verde rejubila-se por mais uma gama de novos produtos Namorar Portugal. “Todos estes dias somos surpreendidos com uma grande variedade de produtos, mostrando o grande potencial desta marca”, referiu o autarca, António Vilela. Para isso tem muito contribuído os produtos da Bicho Bravo “que já estão em todo o país”, acrescentou. O presidente do Município mencionou ainda que está em marcha a internacionalização da marca: “já está a ser preparada uma estratégia de internacionalização dos produtos, embora alguns já estejam há muito no estrangeiro, associados às marcas mais emblemáticas, como a Vista Alegre e a Lameirinho”.

António Vilela parabenizou ainda Sílvia Abreu “por ter pegado nas pessoas mais perfeitas, as mulheres e os homens do minho” e ter criado um produto criativo.

Amanhã, 12 de fevereiro, às 10:00, é dia de S. Valentim Breakfast Day e da apresentação do novo produto Gloss Neon, na EPATV, da autoria dos alunos dos cursos profissionais desta instituição de ensino.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 11, 2015