page up
voltar ao topo
Notícias
Mi-Linha enriquece universo Namorar Portugal
Fevereiro 09, 2015

‘O Amor e a Arte’ de Camila Silva, a artesã e empresária da loja de artesanato Mi-Linha, em Loureira, Vila Verde, foi hoje revelado em bordados que ornamentam toalhas, abajours, carteiras, porta-chaves e até golas, em linho cru ou com o inovador fundo negro. São os novos produtos Namorar Portugal.

Entrar na loja Mi-Linha é como entrar num mundo encantado, de delicadas peças acabadas com o carinho dos bordados dos Lenços de Namorados. Este é também o ateliê onde nascem artigos tão desejadas em todo o mundo. Camila Silva já exporta para o Japão, Suíça, França, Luxemburgo, EUA, para além de Portugal, e é uma promotora Namorar Portugal desde 2013.

Este ano alarga a sua gama de produtos com esta chancela e inclui as suas obras mais admiradas: as delicadas toalhas de mesa, os abajours, carteiras, porta-chaves, para quem quiser um 'souvenir' integralmente feito à mão, e as criativas golas, para dar um toque final de delicadeza num look festivo. “Adoro este trabalho e é preciso gostar-se mesmo do que fazemos”, desabafou a artesã Camila Silva, conhecida por inovar sem deturpar a tradição. Aquela que também é uma empresária bem-sucedida tem marcado a diferença, nomeadamente quando foi uma das primeiras a bordar motivos dos Lenços de Namorados em linho tingido de negro ou quando começou a vender vestuário e calcado bordados pela sua mão, de uma forma impactante.

Por isso, a loja Mi-Linha e a sua mentora, Camila Silva, são um motivo de orgulho para Vila Verde, sendo uma embaixadora do concelho nas diversas feiras nacionais e internacionais em que participa. O orgulho é particular na freguesia da Loureira, estando localizada num ponto privilegiado e tendo uma participação ativa nas diversas iniciativas lúdicas e culturais que acontecem dinamizadas por movimentos juvenis e associativos da freguesia.

O jovem autarca da Loureira, Pedro Dias, também quis estar presente neste momento, para prestigiar “uma artesã que tem evoluído sempre”, como afirmou. “A Camila tem sabido potencializar o seu talento produzindo este leque de produtos brilhantes e gratificantes para Vila Verde e para a freguesia. É um orgulho para a Loureira ter um ateliê deste gabarito aqui localizado. Votos do maior sucesso”.

A responsável pelo Pelouro da Cultura do Município de Vila Verde, Júlia Fernandes, salientou a qualidade do produto de Camila Silva “um dos mais procurados em feiras internacionais e na loja online Namorar Portugal” e “o orgulho de Vila Verde na artesã”.

A vereadora sublinhou ainda o crescimento do Mês do Romance: “este ano procuramos estender as atividades da programação para outros pontos. Foi uma preocupação nossa que os promotores pudessem apresentar os seus produtos nos seus próprios espaços, para poder dá-los a conhecer, como este ateliê, que foi recentemente remodelado”. Além disto, Júlia Fernandes salientou a vontade de levar a marca Namorar Portugal para fora das fronteiras de Vila verde e deu como exemplo “outros produtos já foram apresentados em Braga, como as Sardinhas Namoradeiras e as peças da Vista Alegre, e este fim-de-semana no Porto, no Mercado Bom Sucesso, o lançamento de três novos produtos – as capas Gatémia com motivos dos Lenços de Namorados, a linha ‘Primeiro Amor’, calçado para bebés, e as Sanjo Lovers, da Alinha, além do vinho Rosé Bonina que se juntou a Namorar Portugal”.

Desde que o Mês do Romance 2015 começou, já foram apresentados 10 novos projetos Namorar Portugal, faltando 13 até ao final da programação.

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 09, 2015