page up
voltar ao topo
Notícias
Porto conquistado pelo charme de Namorar Portugal
Fevereiro 07, 2015

Este fim-de-semana (6 a 8 Fev.) a cidade do Porto está a sentir o espírito do Mês do Romance vivido em Vila Verde. O epicentro é o Mercado Bom Sucesso, através de uma programação que inclui a apresentação de novos produtos Namorar Portugal, desfiles de moda, provas de vinhos e degustações.

O ponto alto aconteceu hoje (7 fevereiro), com a apresentação de quatro novos projetos associados a Namorar Portugal: o vinho Rosé Namorar Portugal, da Bonina, com uma ótima implantação no mercado; a linha baby ‘Primeiro Amor’ Namorar Portugal, os primeiros sapatinhos para bebé com motivos dos Lenços de Namorados, da nova marca ‘alinha’, de Nancy Oliveira e Rafael Dias, que já tinham lançado ‘Mensagem de Amor’ em 2013 e 2014; a nova linha de sapatilhas Sanjo Lovers, também da responsabilidade da ‘alinha’, e ainda a coleção Namorar Portugal de capas da Gatémia, da Casa Académica.

A empresária Nancy Oliveira explicou o porque da ‘alinha’ neste momento: “esta é uma marca para dar nome e personalidade a calçado bordado com ícones culturais de todo o mundo. O sucesso da primeira coleção de sapatos com os motivos dos Lenços de Namorados é que inspirou a criação desta marca”.

Isto significa dar novas roupagens a modelos e marcas já existentes, como a mítica Sanjo, uma marca portuguesa de culto. “Propusemos à Sanjo criar uma linha Namorar Portugal, com bordados dos Lenços de Namorados e os responsáveis gostaram da ideia e deram-nos o aval para avançar”, explicou Nancy Oliveira. A Sanjo Lovers é composta por duas versões em bota, a branca e a vermelha.

‘Primeiro Amor’, desenhada pela designer Carina Demossi, conta com cinco modelos de entrada no universo infantil, numa faixa etária pouco explorada, a dos recém-nascidos e bebés, abarcando todas as estações do ano e para todos os momentos, sendo muito procurados para ocasiões especiais, como batizados.

Outra das novidades foram as capas Gatémia, uma marca criada no final de 2014 pela Casa Académica, uma alfaiataria especializada em trajes académicos, eclesiásticos, jurídicos, de confrarias, entre outros, situada em Braga. A marca Gatémia pretende estender à sociedade civil o conceito das capas, ficando-se pelas estações frias. Namorar Portugal será um segmento premium, em veludo e cetim, com modelos tipo bolero, pela cintura e em ¾, em vermelho, preto e azul, e ainda um modelo para noivas, em branco.

Esta apresentação decorreu nas galerias do Mercado Bom Sucesso e contou com a presença de elementos dos Municípios de Vila Verde e do Porto, do Turismo Porto e Norte ER, por responsáveis da Sanjo e do Mercado Bom Sucesso.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 07, 2015