page up
voltar ao topo
Notícias
Gala Namorar Portugal 2015: Cláudia Vieira a apresentar, mais estrelas e mais prémios
Fevereiro 06, 2015

A edição 2015 da gala Namorar Portugal promete glamour na passerele com Claúdia Vieira a apresentar, Sofia Ribeiro, Débora Monteiro e Paulo Vintém a desfilar, e Susana Félix e Miguel Oliveira a cantar. Haverá ainda maior qualidade no concurso de moda e mais prémios a atribuir, num espetáculo de sonho a que vão assistir ao vivo 600 espectadores.


Os nomes das personalidades mediáticas do universos da moda, da televisão e da música convidados para dar mais brilho à gala Namorar Portugal, de 14 de fevereiro de 2015, foram divulgados esta manhã (6 fev), no Município de Vila Verde.

Cláudia Vieira, a apresentadora, atriz e modelo vai conduzir a 12ª gala Namorar Portugal, depois de já ter desfilado no evento. Os regressos das belas atrizes Sofia Ribeiro e Débora Monteiro e a estreia de Paulo Vintém, cantor, ator e bailarino são outros dos nomes em destaque, aos quais se juntam, nas atuações musicais, o da doce Susana Félix e do conterrâneo Miguel Oliveira.

Os estilistas consagrados que aceitaram prestigiar a gala com as criações feitas especificamente para este evento, são nomes que têm mantido uma ligação especial com o evento. Nuno Gama e Nuno Baltazar, que não poderão estar presentes e ainda Elsa Barreto e a estreante Natália Mil-Homens Pereira, do ateliê Vestidos de Sonho, que vão integrar o júri.

Esta edição ficará marcada pela estreia da participação do Centro Escolar de Vila Verde, com dois coordenados que vão ser desfilados por duas crianças selecionadas internamente para o efeito.

Nesta gala serão entregues nove prémios, mais dois que na edição anterior. Vestidos de Sonho e a delta cafés são os dois novos sponsors, juntando-se à Caixa Agrícola de Vila verde, ACB, IPDJ, DVMGroup, Fotofelicidade, BMCar e ao Município de Vila Verde.

A organização do Concurso de Criadores de Moda revelou ainda que houve um maior rigor e critério na seleção final dos coordenados a desfilar, encurtando em quase metade os que vão atravessar a passerele e sujeitarem-se à avaliação do júri.

A mesa de jurados será composta por seis elementos, todas mulheres, três delas estilistas – Ana Sousa, Elsa Barreto e Natália Mil-Homens Pereira. A gestora do projeto Portugal Fashion, Marlene Oliveira, a artista plástica e diretora do departamento de design do IPCA, Paula Tavares e a Docente em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho, Inês Amaral, completam o quadro.

António Vilela, presidente do Município de Vila Verde salientou o estatuto de importância crescente deste evento para o turismo da região: “não é à toa que ostenta desde 2010 o selo de ‘Evento de Interesse para o Turismo’, atribuído pelo Turismo de Portugal”.

“O evento não culmina a 14 de fevereiro, nessa data começa a ser preparada a gala do ano seguinte para que haja uma melhoria constante”, acrescentou o autarca.

A gala Namorar Portugal vai ter lugar no Parque Industrial de Gême. Mais detalhes no Dossiê de Apresentação do evento.


‘Sweet Gold, a joia de chocolate e ouro comestível

Um dos momentos altos da próxima gala Namorar Portugal vai ser o desfile de uma peça muito especial, feita em chocolate e ouro comestível, pelo mestre chocolateiro Pedro Sousa, da Chocolate com Pimenta. Trata-se de uma joia, com o nome de ‘Sweet Gold’.

Exuberante, como convém, o colar é composta por vários corações, um deles rendilhado ao centro, sobreposto pelo que parece ser uma folha, há ainda um trevo e três contas de chocolate, com toques de purpurinas de ouro comestível.

Apesar de a ideia ser antiga, Pedro Sousa e a esposa, Cristina Pimenta, explicaram que a inspiração para o conceito veio do último vídeo promocional de Vila Verde e do Mês do Romance. “Há uma parte no filme em que o Manel, oferece uma couve à Maria, e o Pedro ficou tocado pela simplicidade do gesto, e então inspirou-se e foi literalmente apanhar uma folha ao quintal, que serviu para a criação desta peça”, explicou Cristina Pimenta.

Os restantes elementos foram adicionados pela conotação lógica ao amor: “os quatro corações simboliza a nossa família e o trevo tem em cada folha as quatro letras da palavra amor”. Até ao desfile o colar ‘Sweet Gold’ pode ser apreciado na chocolataria artesanal. Após o desfile ficará em exposição no espaço Namorar Portugal.

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 06, 2015