page up
voltar ao topo
Notícias
Vista Alegre lança duas novas peças da coleção Vila Verde
Fevereiro 02, 2015

Uma torteira e uma boleira de pé alto foram as novas peças da coleção Vila Verde apresentadas pela Vista Alegre, com a colaboração do Município de Vila Verde e da cooperativa Aliança Artesanal. Novidades que surgem “a pedido de vários clientes e não da marca” assumiu o responsável pelas lojas a norte, Manuel Pinto.

Um tabuleiro para tortas e um prato para bolos, com suporte de pé, foram as últimas novidades apresentadas para adensar uma das mais numerosas coleções da reconhecida marca de porcelanas. Manuel Pinto, responsável pelas lojas Vista Alegre Atlantis no norte, não deixou de expressar o seu enamoramento por este êxito: “é de facto um caso de sucesso e de muita cobiçada por colecionadores. Aliás, estas duas peças foram lançadas para satisfazer pedidos de clientes e não por uma necessidade da marca”. A coleção Vila Verde é composta por serviços de mesa, ao todo quase 80 peças.

“Tudo começou numa visita de uma comitiva do Município de Vila Verde, há uns anos, à fábrica da Vista Alegre. O intercâmbio propiciou que uma designer da fábrica se apaixonasse pelos motivos alegres dos Lenços de Namorados”, lembra o presidente do Município de Vila Verde, António Vilela. “As primeiras peças lançadas foram umas chávenas e foram logo um imenso sucesso”, acrescenta Manuel Pinto. A recetividade do público fez com que logo toda a linha de café fosse completada e a de chá se seguisse.

Atualmente Vila Verde é uma linha composta por de serviços chá, café, Primeira casa, e onde não faltam ainda vasos para embelezar plantas, passepartout, velas e até pins, peças adornadas com a pintura artesanal de motivos dos Lenços de Namorados.

“Este sucesso acontece sobretudo porque há uma força nos Lenços de Namorados que cativam e despertam a curiosidade de conhecer o local de origem deles”, refere o autarca de Vila Verde. António Vilela salienta a relevância deste parceiro: “é importante que se continue a dar passos rumo à internacionalização, e a Vista Alegre é uma marca reconhecida em todo o mundo, o que contribui para expandir o nome de Vila verde e dos Lenços dos Namorados”.

A apresentação aconteceu na loja da Vista Alegre Atlantis em Braga, no centro comercial Braga Parque.

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Fevereiro 02, 2015