page up
voltar ao topo
Notícias
Espaço Namorar Portugal - a viragem na marca
Janeiro 31, 2015

O espaço definitivo Namorar Portugal, a primeira loja da marca, foi inaugurado ao final da tarde de hoje (31 jan), no Centro de Dinamização Artesanal, pelo executivo do Município de Vila Verde, uma ação que representa “uma viragem na dinâmica da marca”, segundo diz o presidente da autarquia, António Vilela.

“Hoje é um dia de grande satisfação por significar um virar de página da ação Namorar Portugal e dos produtos da marca”, referiu António Vilela, perante uma audiência de dezenas de convidados que, direta ou indiretamente, têm alguma ligação emocional aos Lenços de Namorados e à marca Namorar Portugal. Envolvida numa atmosfera de festa, o espaço luminoso realçava os coloridos produtos estampados com motivos inspirados nos Lenços de Namorados.

“Esta é uma homenagem que fazemos aos nossos antepassados, que colocaram a sua forma de pensar e de sentir neste pano de linho e algodão”, afirmou o autarca, visivelmente satisfeito pelo culminar desta realização, sem deixar de ressalvar que “esta era uma obra com data de finalização marcada ainda antes de começar”, felicitando o responsável pela sua conclusão.

Porque a tarde era de surpresas, a primeira foi revelada através da apresentação de um filme promocional de Vila Verde, feito para partilhar nas redes sociais. “Ninguém sabia deste filme, nem mesmo os meus colegas do executivo, só alguns funcionários do Município, a quem desafiei para fazer um filme e o resto deixei com eles”, afirmou o presidente, perante a surpresa geral. O filme, com cerca de 4 minutos, conta a história de um amor improvável, entre o ‘Manel’ pastor e a ‘Maria’, menina da zona urbana. Recorrendo a produtos Namorar Portugal e rodado em locais míticos de Vila Verde, o filme, com um toque de humor, é um convite a vir namorar em Vila Verde, capital dos Lenços de Namorados e 'Onde o Amor Acontece'.

Outra das surpresas da tarde foi a apresentação da exposição inédita Amor Cruzado, um projeto da Casa dos Carvalhais, que uniu a arte de seis reconhecidos ilustradores a outras seis bordadeiras do concelho, gerando trabalhos fascinantes. Os ilustradores e as bordadeiras, juntaram-se ao lado de cada uma das suas obras, num cruzamento de distintas linguagens artísticas, materializando mais uma forma de fusão de tradução e modernidade.

Depois do espaço Namorar Portugal, esta exposição vai seguir para Lisboa, para o espaço Vida Portuguesa, de Catarina Portas e depois volta ao norte, para ficar mais um mês na galeria Dama Aflita, no Porto para, em junho, passar o verão na Casa dos Carvalhais, uma casa de campo dedicada ao Turismo em Espaço Rural, gerida por um casal de empresários associados às artes.

A tarde contou com a abertura da Verde Tuna, composta por funcionários da Câmara Municipal de Vila verde, tendo finalizado com um Verde de Honra, promovido pelos vinhos Namorar Portugal, brevemente apresentados – Rosé Bonina e Verde Branco Socalcos do Bouro.

O espaço Namorar Portugal vai funcionar, durante o Mês do Romance, de segunda a domingo, abrindo as portas às 9:30. Lá poderão ser visitados e adquiridos os produtos namorar Portugal já lançados e os que vão sendo lançados, para além da visita à exposição Amor Cruzado, que se vai manter até 12 de fevereiro. Durante a semana, o funcionamento é assegurado pela cooperativa Aliança Artesanal, encerrando às 18:00. Aos fins-de-semana, serão os promotores da marca Namorar Portugal que estarão no espaço, fechando às 20:00 aos sábados, e às 19:00 aos domingos.

Terminada a programação, a loja Namorar Portugal vai manter-se em funcionamento. Brevemente será também inaugurado o Centro de Dinamização Artesanal, que ficará na parte mais antiga do edifício, anteriormente sede da Aliança Artesanal.


Vila Verde, Onde o Amor Acontece

 

Flávia Peixoto | FPXTCOM
Janeiro 31, 2015